Notícias




Data Inicial:
(dd/mm/aaaa)  

Data Final:
(dd/mm/aaaa)  
Título:
Palavras na Notícia:



DEFOR intensifica ações de fiscalização na última semana de novembro
07/12/2018
Fonte: CREF2/RS

Na última semana de novembro, os agentes do Departamento de Fiscalização e Orientação (DEFOR) do CREF2/RS realizaram 26 visitas. Ao todo, oito denúncias foram atendidas e oito estabelecimentos foram autuados, sendo quatro por não possuírem registro, três por não contarem com um profissional habilitado presente no momento da vistoria e dois por permitirem o exercício ilegal da profissão.

Entre os dias 18 e 24 de novembro, seis pessoas também foram autuadas por algum tipo de infração, sendo quatro flagradas em exercício ilegal da profissão ou atuando como estagiários sem um Termo de Compromisso de Estágio (TCE) em vigor. Internamente, o DEFOR ainda abriu três Processos Administrativos de Fiscalização (PAD FIS), referentes a casos de academias reincidentes em infrações gravíssimas, como são os casos da permissão do exercício ilegal da profissão e de manter-se aberto para atendimento ao público mesmo sem a presença de um profissional devidamente habilitado no local.

As cidades visitadas, neste período, foram Porto Alegre, Canoas, Dois Irmãos, Novo Hamburgo, Sapucaia do Sul, Venâncio Aires, Cidreira, Pinhal, Osório, Santo Antônio da Patrulha e Capão da Canoa. Você pode contribuir com o trabalho da Fiscalização encaminhando a sua denúncia diretamente pelo formulário disponível na nossa página, neste link.

Fiscalização DEFOR