Notícias




Data Inicial:
(dd/mm/aaaa)  

Data Final:
(dd/mm/aaaa)  
Título:
Palavras na Notícia:



DEFOR fecha uma academia irregular em Dom Feliciano
03/12/2018
Fonte: CREF2/RS

Entre os dias 11 e 17 de novembro, os agentes do Departamento de Fiscalização e Orientação (DEFOR) do CREF2/RS realizaram seis visitas de fiscalização no interior do Estado, que resultaram o fechamento de uma academia irregular no município de Dom Feliciano. O estabelecimento não possuía registro e não contava com um profissional devidamente habilitado ministrando as atividades no local no momento da visita.

No mesmo período, também foram atendidas quatro denúncias, com dois estabelecimentos autuados. Uma academia não possuía registro da empresa, outra funcionava sem um profissional responsável no local e uma terceira permitia o exercício ilegal da profissão e a presença de estagiários sem o Termo de Compromisso de Estágio (TCE) assinado.

Os agentes fiscais ainda autuaram duas pessoas, uma por exercício ilegal da profissão e um Responsável Técnico por descumprir as suas obrigações e o Código de Ética. Além de Dom Feliciano, os municípios visitados no interior foram Caxias do Sul, Tapes, Camaquã e Cristal. Qualquer denúncia de irregularidade pode ser encaminhada ao DEFOR pelo formulário disponível neste link.

Fiscalização