Notícias




Data Inicial:
(dd/mm/aaaa)  

Data Final:
(dd/mm/aaaa)  
Título:
Palavras na Notícia:



CREF2/RS premia destaques da categoria
30/08/2013
Fonte: CREF2/RS

Veja as imagens do evento em nossa Galeria de Fotos.

O CREF2/RS realizou na noite desta quinta (29), na Câmara Municipal de Porto Alegre, a entrega do Troféu Destaque, que premiou dez profissionais de diferentes áreas de atuação na Educação Física e duas instituições. Na solenidade, também foram homenageadas pessoas jurídicas que completaram dez anos de registro no Conselho.
A entrega das premiações faz parte da programação do Dia do Profissional de Educação Física, instituído em 1998, ano da regulamentação da profissão. O presidente Eduardo Merino ressaltou a importância da data. “É fundamental para nós comemorar a regulamentação da nossa profissão. E valorizar o trabalho das pessoas, porque uma coisa é o Conselho como instituição, mas quem faz a profissão são os profissionais no dia a dia, são eles que atendem as pessoas, que promovem educação, saúde e cidadania. Então, é fundamental que o Conselho reconheça os profissionais”.
Escolhido profissional do ano pelos conselheiros do CREF2/RS, Jayme Werner dos Reis foi o último a receber a premiação. Com atuação na área desde 1956, o Peixinho – como é conhecido por trabalhar com natação – recebeu fortes aplausos. “É uma honra ser lembrado, mostrar o que a gente já fez. São muitos anos de trabalho, passei por várias escolas e universidades. Sempre trabalhei no que gostei: o esporte. Me sinto realizado por ter passado conhecimento para toda esta gurizada”.
Marcaram presença no evento autoridades como o secretário municipal de Esportes, Recreação e Lazer, José Edgar Meurer – que representou o prefeito José Fortunati na cerimônia e é também conselheiro do CREF2/RS; a secretária municipal de Educação, Cleci Jurach; o secretário municipal da Copa, João Bosco Vaz; o secretário-adjunto da SMIC, José Oliveira Peres; o representante da FUNDERGS, Pedro Paulo Guimarães, além do deputado estadual Carlos Gomes e do vereador Professor Garcia.