Notícias




Data Inicial:
(dd/mm/aaaa)  

Data Final:
(dd/mm/aaaa)  
Título:
Palavras na Notícia:



CREF2/RS e CREF3/SC fiscalizam fronteira conjuntamente
23/02/2018
Fonte: CREF2/RS

Os Departamentos de Fiscalização do CREF2/RS e do Conselho Regional de Educação Física de Santa Catarina – CREF3/SC – realizaram uma ação conjunta nesta terça-feira, dia 20, na fronteira norte dos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Foram mobilizados para a ação dois fiscais catarinenses e um gaúcho. A equipe visitou Passo de Torres, Praia Grande, São João de Sul e Torres, fiscalizando quatro estabelecimentos. Uma academia foi fechada em Praia Grande pois não contava com a presença de um profissional de Educação Física orientando as atividades. Para retornar a funcionar normalmente, os proprietários deverão regularizar sua situação perante o CREF3/RS.

A operação conjunta dos CREFs foi embasada legalmente na resolução CONFEF nº 076/2004, que dispõe sobre a uniformização dos procedimentos de transferência de registro profissional no âmbito do Sistema CONFEF/CREFs. Em seu artigo 7º, o documento afirma que os profissionais que residirem próximos às fronteiras de CREFs que tenham área de abrangência distinta, e trabalharem em mais de uma Unidade Federativa, ficarão vinculados ao CREF do local de domicílio, e que deverão informar ao CREF no qual possuam registro, mediante requerimento, afirmando que trabalham em mais de uma Unidade Federativa.

Para Fernanda Rodrigues (CREF 009604-G/RS), coordenadora do Departamento de Fiscalização e Orientação do CREF2/RS, a parceria é importante pois consolida a cooperação entre dois conselhos profissionais em uma ação efetiva em prol da Educação Física. "Com isto, somamos esforços para coibir o exercício ilegal profissão e outras irregularidades na fronteira entre os dois estados. Devido ao sucesso da operação, já estamos articulando novas ações com o CREF3/SC", afirmou.

Para o presidente do CREF3/SC, Irineu Wolney Furtado (CREF 003767-G/SC), essa sinergia reforça o objetivo maior dos conselhos, que é defender a sociedade e zelar pela qualidade dos serviços profissionais oferecidos, através da habilitação, regulação e fiscalização do exercício profissional de Educação Física. “A cooperação fortalece o trabalho desenvolvido pelos CREFs e estimula a valorização da profissão”, finalizou.

DEFOR



Interiorizasul inicia 2018 em Santa do Cruz do Sul na primeira semana de março
23/02/2018
Fonte: CREF2/RS

Com o projeto Interiorizasul, em que realiza visitas de atendimento em cidades fora de Porto Alegre, o CREF2/RS estará em Santa Cruz do Sul nos dias 6 e 7 de março. No local, a equipe do Conselho estará oferecendo os serviços de atualização cadastral, entrega de Cédula, coleta de digital, parcelamento de anuidades e também para recolher a documentação necessária para novos registros.

O agendamento de todos estes serviços pode ser feito até o dia 1º de março, diretamente neste link. No local, o atendimento não agendado será feito por ordem de chegada, de acordo com a disponibilidade de horários.

Interiorizasul Santa Cruz do Sul
Data: 6 de março, terça-feira; e 7 de março, quarta-feira
Horário: das 14h às 18h, na terça-feira; e das 9h às 13h, na quarta-feira
Local: Secretaria Municipal de Segurança, Defesa Civil e Esporte – 2º andar – Sala de Reuniões
Endereço: Rua Coronel Oscar Jost, 1576 – Fundos do Ginásio Poliesportivo

Interiorizasul



Conselho firma convênio com empresa voltada à odontologia do esporte
21/02/2018
Fonte: CREF2/RS

O CREF2/RS firmou convênio com a Cedof Sports, divisão da Cedof Odontologia, voltada à odontologia do esporte, com atendimento de prevenção, performance e proteção ao atleta. Agora os registrados do CREF2/RS têm à sua disposição check-up preventivo digital, Shock Protect (proteção dental e facial personalizada), Bite Performance Optimizer (otimização do rendimento, respiração, melhora da postura e alívio cervical), palestras de saúde bucal, entre outros mais.

Endereço: Avenida Getúlio Vargas, 1594/407 - Menino Deus
Cidade: Porto Alegre (RS)
Telefone para contato: (51) 3231-8668
Site: www.cedofsports.com.br

Convênios



CREF em Revista analisa as novas modalidades de atividade física no RS
21/02/2018
Fonte: CREF2/RS

A nova edição do CREF2/RS em Revista já pode ser lida em PDF no site do Conselho. Neste número, o leitor pode ser informar melhor sobre a história de quem aderiu as modalidades de atividade física que chegaram ao país nos últimos anos e de quem criou metodologias e treinamentos diferenciados, que aos poucos vêm chamando a atenção pelos resultados alcançados.

O profissional Tiago Proença (CREF 012034-G/RS) conta como sua academia de Treinamento Funcional se tornou referência no segmento e Michelle Scalon (CREF 008668-G/RS) analisa o crescimento do Pilates em todo o Rio Grande do Sul. A Revista traz também, entre outros conteúdos, os números sobre as fiscalizações efetuadas, bem como a ação conjunta do DEFOR e a Polícia Civil que interditou academias irregulares no interior do estado.

A Revista é enviada às pessoas jurídicas registradas. Os profissionais que desejarem receber um exemplar via correio podem solicitar através do e-mail contato@crefrs.org.br.

CREF2 RS em Revista



Novo Portal de Autoatendimento está à disposição no site do CREF2/RS
21/02/2018
Fonte: CREF2/RS

O novo Portal de Autoatendimento do CREF2/RS está com um layout mais moderno. O objetivo é promover uma interação mais agradável e uma navegabilidade facilitada, o que possibilita um acesso mais rápido ao conteúdo desejado. Localizado no menu esquerdo do site do CREF2/RS, o acesso agora está dividido em diferentes tipos de acesso.

A primeira aba é o Acesso Público, dedicado ao público em geral sem a necessodade de senha. Lá o usuário comum pode encontrar informações básicas sobre os registrados e a situação atual do profissional, bem como confirmar a veracidade das Certidões emitidas pelo CREF2/RS.

A segunda aba do portal é restrito aos profissionais. Para acessá-la, é necessário informar o número de registro do CREF2/RS no sistema e informar a senha de acesso. Caso ao profissional não tenha senha cadastrada ou esqueceu, poderá solicitar o envio para o e-mail de cadastro. Entre os serviços disponibilizados, é possível realizar alterações no registro – como endereço, telefone e e-mail –, além de parcelamento de anuidade e emissão de novos boletos para pagamento e emitir a Certidão de Regularidade Profissional.

A terceira aba é dedicada às empresas. Nela, é possível a emissão de boletos e parcelamento. A ferramenta também possibilita a consulta do cadastro completo da empresa. Existe ainda uma última aba para uso exclusivo dos funcionários do CREF2/RS.

Acesse o serviço de autoatendimento.

Portal de Autoatendimento



DEFOR fecha uma academia e autua outras 25 na primeira semana de fevereiro
16/02/2018
Fonte: CREF2/RS

Na primeira semana de fevereiro, os agentes do Departamento de Fiscalização e Orientação (DEFOR) do CREF2/RS fecharam uma academia em Santa Vitória do Palmar e realizaram mais de 93 fiscalizações em todo o Estado. A academia interditada não contava com profissional habilitado no momento da visita. Para voltar a atender o público, precisará regularizar primeiramente a sua situação.

Entre os dias 4 e 10 de fevereiro, 25 estabelecimentos foram autuados, sendo quatro por não possuírem registro da empresa, seis por não contarem com um profissional ministrando as atividades no local e três por permitirem o exercício ilegal da profissão. Quatro academias foram autuadas por descumprirem o Termo de Cooperação previamente assinado com o CREF2/RS.

Os agentes fiscais ainda autuaram 13 pessoas por algum tipo de infração, sendo duas por exercício ilegal da profissão, quatro profissionais atuando fora da área e infringindo o Código de Ética Profissional, além de flagrarem quatro Responsáveis Técnicos descumprindo obrigações inerentes a suas funções.

Os municípios fiscalizados foram Porto Alegre, Gravataí, Itati, Três Forquilhas, Terra de Areia, Capão da Canoa, Arroio Teixeira, Arroio do Sal, Rondinha, Santana da Boa Vista, Caçapava do Sul, Candelária, Balneário Pinhal, Quintão, Cidreira, Imbé e Tramandaí.

DEFOR



Interiorizasul vai a Santa Cruz do Sul no início de março
14/02/2018
Fonte: CREF2/RS

Com o projeto Interiorizasul, que realiza visitas de atendimento em cidades fora de Porto Alegre, o CREF2/RS estará em Santa Cruz do Sul nos dias 6 e 7 de março. No local, a equipe do Conselho oferecerá os serviços de atualização cadastral, entrega de Cédula, coleta de digital, parcelamento de anuidades e para efetuar novos registros.

O agendamento do atendimento pode ser feito até o dia 1º de março aqui. Diretamente no local, o atendimento não agendado será feito por ordem de chegada.

Interiorizasul Santa Cruz do Sul
Data: 6 de março, terça-feira
Horário: 14h às 18h
Data: 7 de março, quarta-feira
Horário: das 9h às 13h
Local: Secretaria Municipal de Segurança, Defesa Civil e Esporte - 2º andar - Sala de Reuniões
Endereço: Rua Coronel Oscar Jost, 1576 - Fundos do Ginásio Poliesportivo

Interiorizasul



CREF2/RS interdita duas academias em Porto Alegre
09/02/2018
Fonte: CREF2/RS

Entre os dias 28 de janeiro e 3 de fevereiro, os agentes do Departamento de Fiscalização e Orientação (DEFOR) do CREF2/RS fecharam duas academias em Porto Alegre. Elas estavam irregulares pois não contavam com a presença de um profissional de Educação Física orientando as atividades. Para retornarem a funcionar normalmente, os proprietários deverão regularizar sua situação perante o CREF2/RS.

Ao total, foram efetuadas 24 visitas de fiscalização no período, com 18 denúncias sendo totalmente atendidas, resultando em 13 estabelecimentos autuados por uma ou mais infrações. Deste total, sete deles não possuíam registro da empresa, seis funcionavam sem profissional presente no momento da visita e outros dois permitiam a atuação de leigos em exercício ilegal da profissão ou estagiários sem o TCE - Termo de Compromisso de Estágio.

Além do fechamento e autuação das academias, os fiscais também flagraram oito pessoas em alguma infração, sendo destas cinco profissionais atuando fora da área de formação e infringindo o Código de Ética Profissional, além de três responsáveis Técnicos descumprindo obrigações inerentes a suas funções e infringindo o Código de Ética Profissional.

Os municípios visitados durante o período foram Porto Alegre, Caxias do Sul, Novo Hamburgo, São Leopoldo e Presidente Lucena.

Qualquer denúncia de irregularidade pode ser encaminhada ao DEFOR pelo formulário disponível neste link.

DEFOR



Dia Internacional do Jogo Limpo é comemorado em abril
08/02/2018
Fonte: CREF2/RS

A Secretaria Nacional da Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem - ABCD- está convocando todas as organizações nacionais e regionais de antidopagem a participarem, no dia 10 de abril, do "Play True Day", que corresponde ao nosso "Dia Internacional do Jogo Limpo". Esta data se destina a familiarizar os atletas, o público esportivo e a comunidade em relação à luta global contra a dopagem e os seus riscos à saúde. Neste dia, atletas e outras personalidades ao redor do mundo publicarão nas mídias sociais o porquê jogar limpo usando a hashtag #PlayTrueDay.

A inspiração para o “Play True Day” decorre de uma conferência de educação sul-americana realizada em 2013, que contou com a presença de 13 países da América do Sul. Embora tenha iniciado nesta região, o movimento se alastrou por numerosos países ao redor do mundo. Mais detalhes podem ser obtidos no site www.playtrueday.com

Dia Internacional do Jogo Limpo



Profissional registrado lança livro sobre motivação
08/02/2018
Fonte: CREF2/RS

Instrutor de kickboxing e presidente da Confederação Nacional de Kickboxing e Full Contact do Brasil, Leandro da Costa (CREF 004025-P/RS) está lançando mais um livro, desta vez sobre motivação. A obra, chamada “Pensando com Excelência”, está à venda pela Internet e pode ser encontrada na página www.cnkfb.com.br.

“Neste livro, procuro transmitir pensamentos inteligentes para quem quer viver em paz e entender como agir em situações angustiantes. As atitudes positivas provocam mudanças”, escreveu o autor na contracapa. Introdutor do kickboxing no Estado, Costa é faixa preta pela Federação Gaúcha de Kickboxing e também realiza diversos eventos associados às lutas na região sul do Estado. Os seus dois livros anteriores se chamam “Conceitos de um Grão Mestre de Artes Marciais: Pensamentos, Filosofia e Vivência” e "Bukeikoryu Karatê de Combate".

Livros



CREF2/RS fecha no Carnaval e volta a funcionar na Quarta-feira de Cinzas
05/02/2018
Fonte: CREF2/RS

Nas próximas segunda (12) e terça-feira (13), o CREF2/RS não terá expediente em razão do feriado de Carnaval. O atendimento externo do Conselho voltará a ser realizado na quarta-feira (14/02), a partir das 12h. Para agendar o seu atendimento, clique aqui.

Carnaval



Comissão de Ensino Superior faz sua reunião mensal
01/02/2018
Fonte: CREF2/RS

Os membros da Comissão de Ensino Superior e Preparação Profissional do CREF2/RS realizaram nesta quinta-feira, 1º de fevereiro, sua reunião mensal. O principal assunto da pauta foi o Encontro de Coordenadores de Curso de Educação Física do Rio Grande do Sul, a ser realizado no dia 7 de abril em Torres. Participaram da reunião a presidente da Comissão Débora Rios Garcia (CREF 002202-G/RS) e os conselheiros Eduardo Merino (CREF 004493-G/RS), Carlos Ernani Olendzki de Macedo (CREF2/RS 001262) e Miryam Brauch (CREF 006834-G/RS).

Comissão de Ensino Superior e Preparação Profissional



DEFOR fecha uma academia e autua outras 16 no final de janeiro
01/02/2018
Fonte: CREF2/RS

Os agentes do Departamento de Fiscalização e Orientação (DEFOR) do CREF2/RS fecharam uma academia irregular na última semana de janeiro. O estabelecimento estava localizado em Carazinho, e a academia teve suas atividades suspensas por não apresentar um profissional habilitado no momento da visita. Esta empresa só poderá voltar a atender o público se regularizar primeiramente sua situação com o Conselho.

Entre os dias 21 a 27 de janeiro, foram realizadas 49 visitas e atendidas 12 denúncias. Neste mesmo período, outros 16 estabelecimentos foram autuados, sendo dois por não possuírem registro, oito por não contarem com um profissional habilitado e seis por estarem permitindo o exercício ilegal da profissão.

Os municípios visitados foram Rio Grande, Tramandaí, Osório, Capão da Canoa, Torres, Carazinho, Saldanha Marinho, Não-me-Toque, Ibirubá, Fortaleza dos Valos e Boa Vista do Incra.

DEFOR



DEFOR fecha três academias na terceira semana de janeiro
29/01/2018
Fonte: CREF2/RS

Na terceira semana de janeiro, os agentes do Departamento de Fiscalização e Orientação (DEFOR) do CREF2/RS fecharam três academias e realizaram mais de 50 fiscalizações em todo o Estado. Os três estabelecimentos que tiveram suas atividades suspensas se localizavam nas cidades de Tavares, Mostardas e Tramandaí. As academias não contavam com profissional habilitado no momento da vista. Para voltar a atender o público, precisará regularizar primeiramente a sua situação.

Entre os dias 14 e 20 de janeiro, 16 estabelecimentos foram autuados, sendo 10 por não possuírem registro da empresa, seis por não contarem com um profissional ministrando as atividades no local e três por permitirem o exercício ilegal da profissão. Uma academia foi autuada por descumprir o Termo de Cooperação previamente assinado com o CREF2/RS.

Os agentes fiscais do CREF2/RS ainda autuaram seis pessoas por algum tipo de infração, sendo duas por exercício ilegal da profissão, três profissionais atuando fora da área de formação e infringindo o Código de Ética Profissional e um Responsável Técnico descumprindo obrigações inerentes a suas funções e infringindo o Código de Ética Profissional.

Os municípios fiscalizados foram Tavares, Mostardas, Capivari do Sul, Balneário Pinhal, Tramandaí, Rio Pardo, Pantano Grande, Encruzilhada Do Sul, Santa Cruz do Sul, Xangri-Lá e Balneário Pinhal.

DEFOR



Fiscalizações e Arrastão da Saúde marcam o Litoral norte
29/01/2018
Fonte: CREF2/RS

A última semana de janeiro foi marcada por ações conjuntas dos conselhos regionais no Litoral Norte do Rio Grande do Sul.

Nos dias 25 e 26 de janeiro, os conselhos de Educação Física (CREF2/RS), Administração (CRA-RS), Farmácia (CRF-RS) e Técnicos de Radiologia (CRTR-6) realizaram ações de Fiscalização nesta região. Os agentes de orientação e fiscalização visitaram hospitais e prefeituras do litoral.

Já no sábado, dia 27, foi realizada a 6º edição do “Arrastão da Saúde”, com o apoio do Sesc/RS. Representantes dos conselhos profissionais percorreram a praia distribuindo kits informativos, com dicas de saúde e de prevenção de doenças. Estiveram presentes à ação os Conselhos de Administração (CRA-RS), Biologia (CRBio-03), Educação Física (CREF2/RS), Farmácia (CRF-RS), Medicina Veterinária (CRMV-RS) e Nutrição (CRN-2).

Arrastão da Saúde



Convenção Brasil ocorre entre os dias 3 a 6 de maio na PUCRS
26/01/2018
Fonte: CREF2/RS

A Convenção Brasil, o maior evento de fitness do sul do país, está completando 25 anos de contribuição para a especialização e reciclagem intelectual de professores e estudantes. O evento ocorrerá de 3 a 6 de maio no Parque Esportivo da PUCRS, av. Ipiranga, 6690.

Serão mais de 40 cursos nas áreas de Fitness, Welness, Gestão, Esporte, Dança e Natação. O desconto para profissionais de Educação Física de 10% a partir de dois cursos. As inscrições podem ser feitas por meio do link https://goo.gl/eeiiSe. Mais informações podem ser obtidas pelo fone (51) 3312-8322 ou pelo site www.convencacaobrasil.com.br.

Convenção Brasil



CREF2/RS lamenta falecimento de Ubiratam Brito de Mello, presidente do CREF11/MS
26/01/2018
Fonte: CREF2/RS

O Conselho de Educação Física da 2ª Região (CREF2/RS) lamenta o falecimento de Ubiratam Brito de Mello, presidente do CREF11/MS, encontrado sem vida nesta quarta-feira, 24/01, em seu carro. Comprometido com a profissão, Ubiratan sempre trabalhou com empenho e dedicação para tornar a Educação Física mais forte no Mato Grosso do Sul e no Brasil. Seu nome sempre foi referência de responsabilidade e empenho nas suas atividades.
Nossas condolências aos familiares, amigos e membros do CREF11/MS.

Nota de Falecimento



Presidente do CREF2/RS visita academia INEEX
26/01/2018
Fonte: CREF2/RS

A presidente do CRE2/RS Carmen Masson (CREF 001910-G/RS) visitou ontem, dia 25, as instalações da academia INEEX (PJ-004519), localizada na Praça Japão, em Porto Alegre. A Academia, uma das mais modernas do estado, está aberta desde abril de 2017. Carmen foi recebida pelo consultor técnico Fábio Saba (CREF 000007-G/SP) e pelo diretor-executivo Paulo Rocha. A visita serviu para aproximar a empresa junto ao Conselho, bem como demonstrar que todos os profissionais de Educação Física que atuam no estabelecimento são registrados no CREF2/RS, bem como conhecer as instalações do estabelecimento.

Segundo Rocha, o empreendimento foi idealizado pela família Fiss, conhecida por atuar na área de refrigeração. "Os quatro sócios Alexandre e Valesca Fiss, Caroline Zanon De Lorenzi e André De Lorenzi idealizaram o projeto, que surgiu da afinidade familiar (Alexandre e Valesca são tios de Caroline) e também de aptidões pessoais, uma vez que três são empresários, e André, atleta profissional de natação. O projeto da arquiteta paulista Patricia Totaro".

O profissional de Educação Física Fábio Saba afirmou que o objetivo da academia é contribuir na mudança de comportamento, cuidando da saúde e bem-estar através das diversas modalidades oferecidas. “Queremos que o exercício físico faça parte da rotina de forma prazerosa e saudável. Na verdade, trabalhamos com o conceito de centro de bem-estar, onde as pessoas também frequentam em busca de socialização”.

Ele explicou que quando o cliente entra nas dependências da academia, se sente completamente acolhido. "Há todo um sistema de setorização, para que ninguém se sinta abandonado. Para otimizar a proposta, todos os professores trabalham com intercomunicadores", explica. Saba afirmou que a academia está em constante contato com seus frequentadores, procurando saber os motivos de faltas, gerando a partir deste contato programas atrativos para seu retorno. Para Carmen, esta é uma tendência de sucesso. "Você sempre volta onde se é bem tratado. E isto eu percebo no Conselho, pois noto a necessidade das pessoas serem ouvidas".

Todos os professores da INEEX têm carteira de trabalho assinada e contam com área de convívio totalmente equipada. "Além disto, somos a única academia no Brasil que conta com professores com o título de doutorado". Os equipamentos utilizados são da Life Fitness, marca internacionalmente reconhecida por sua qualidade, design ergonômico, tecnologia e funcionalidades. Entre as modalidades oferecidas, estão ABS&Legs, Bike, Hidroginástica e natação, Jiu Jitsu, Judo, musculação, yoga e alongamento.

Academias



Vice-presidente do CREF2/RS reúne-se com secretário de Saúde de Tramandaí
26/01/2018
Fonte: CREF2/RS

O vice-presidente do CREF2/RS Lauro Aguiar (CREF 002782-G/RS) participou na manhã desta sexta-feira, dia 26, de uma reunião com o secretário de Saúde de Tramandaí, Luciano Von Saltiel. O encontro teve como o objetivo apresentar a importância das ações fiscalizatórias dos Conselhos no litoral e divulgar a ação do Arrastão da Saúde que acontecerá neste sábado, dia 27. Além do Lauro, estavam presentes membros dos conselhos de Nutrição, Farmácia e Administração. Eles representavam todos os conselhos que participam da Câmara da Saúde do Fórum-RS.

Arrastão da Saúde



CREF2/RS funciona até às 16h nesta quarta-feira
24/01/2018
Fonte: -

Por conta do julgamento do ex-presidente Lula no TRF-4, sediado nas cercanias do CREF2/RS, o Conselho irá atender ao público somente até às 16h nesta quarta-feira, dia 24. A medida visa garantir a segurança dos funcionários e dos profissionais de Educação Física frente a possíveis manifestações contrárias ou favoráveis à sentença.

Horário



CREF2/RS fecha três academias na segunda semana de janeiro
23/01/2018
Fonte: CREF2/RS

Os agentes do Departamento de Fiscalização e Orientação (DEFOR) do CREF2/RS fecharam três academias irregulares na segunda semana de janeiro. Os estabelecimentos estavam localizados nas cidades de Horizontina, Frederico Westphalen e Nonoai. As academias tiveram suas atividades suspensas por não apresentarem um profissional habilitado no momento da visita. Estas empresas só poderão voltar a atender o público se regularizarem primeiramente sua situação com o Conselho.

Entre os dias 7 a 13 de janeiro, foram realizadas 78 de visitas e atendidas sete denúncias. Neste mesmo período, outros 20 estabelecimentos foram autuados, sendo três por não possuírem registro, sete por não contarem com um profissional habilitado e sete por estarem permitindo o exercício ilegal da profissão. Os municípios visitados foram Santa Rosa, Horizontina, Frederico Westphalen, Caiçara, Iraí, Nonoai, Marcelino Ramos, Maximiliano De Almeida, Carlos Gomes e Centenário e Pelotas

DEFOR



Arrastão da Saúde vai a Tramandaí neste sábado
22/01/2018
Fonte: FÓRUM–RS

No próximo sábado (27/01), a orla marítima de Tramandaí receberá, a partir das 10h, mais uma edição do Arrastão da Saúde, ação realizada pelo Fórum dos Conselhos Profissionais do Rio Grande do Sul (Fórum/RS), com o apoio do Sesc/RS.

A ação é promovida pela Câmara da Saúde do Fórum/RS com o objetivo de incentivar a cultura da saúde na comunidade e esclarecer à população quanto a importância dos Conselhos na defesa da saúde coletiva.

Representantes dos Conselhos de Administração (CRA-RS), Biologia (CRBio-03), Educação Física (CREF2/RS), Farmácia (CRF-RS), Medicina Veterinária (CRMV-RS), Nutrição (CRN-2) e Odontologia (CRO-RS) percorrerão a praia distribuindo kits de informativos, com dicas de saúde e de prevenção de doenças.

Arrastão da Saúde
Local: início na Estação Verão Sesc/RS, na beira da praia de Tramandaí/RS
Data: sábado, 27 de janeiro, das 10h às 12h
Promoção: Câmara da Saúde do Fórum/ RS

FÓRUM–RS



Encontro Nacional de Faixas Pretas acontece em Pelotas neste sábado
18/01/2018
Fonte: CREF2/RS

A Confederação Nacional de Kick Boxing e Full Contact do Brasil (CNKFB) vai realizar neste sábado (20), em Pelotas, o Encontro Nacional de Faixas Pretas. O evento é uma homenagem aos faixas pretas filiados à Confederação. Durante o Encontro, encorrerão seminários de karatê bukeikoryu, kickboxing japonês, boxe japonês, karatê-do shotokan e Full Contact. Também estão programadas aulas onde serão explicadas as regras de arbitragem, além de apresentação dos katas do karatê bukeikoryu, treinamento de thaiboxing, kihon geiko e outras atividades da CNKFB. O Encontro é aberto ao público em geral.

Encontro Nacional de Faixas Pretas

Data: sábado, 20/01, a partir das 14h
Local: Colégio Municipal Pelotense
Endereço: rua Marcílio Dias, 1523 - Centro - Pelotas/RS
Site: http://www.cnkfb.com.br
Contato: (53) 99988-0938

Eventos



De provisionado em Tênis a bacharel laureado
15/01/2018
Fonte: CREF2/RS

O provisionado em Tênis Rodrigo Ferreiro (CREF 005153-G/RS) formou-se bacharel em Educação Física na Faculdade Sogipa na última sexta-feira, dia 12 Janeiro. Após a cerimônia, a Cédula de Identidade Profissional foi entregue ao profissional de Educação Física pela Conselheira Débora Rios Garcia (CREF 002202-G/RS). Rodrigo também foi o acadêmico laureado da turma de formandos. O novo bacharel possui uma carreira vitoriosa como tenista profissional, tendo jogado na Alemanha por quase uma década, além de treinar tenistas juvenis, amadores e profissionais.

Apesar de já possuir o registro de provisionado junto ao CREF2/RS, Rodrigo optou por cursar a faculdade de Educação Física por achar necessário agregar conhecimento científico a grande experiência prática adquirida em mais de duas décadas em que foi jogador profissional e treinador. “Por meio de todo o conhecimento científico que tive durante a faculdade, posso afirmar que hoje sou um profissional de Educação Física e treinador de tênis muito mais preparado para encarar os desafios que este esporte oferece. Antes eu só tinha a prática. Com a teoria, fui aprimorando os meus treinamentos.”, avalia.

Nascido em Uruguaiana e com 45 anos atualmente, Rodrigo começou a jogar tênis aos seis anos. Com 12, ele veio a Porto Alegre a convite de um centro de treinamento. Logo começou a disputar torneios da Federação Gaúcha de Tênis, entidade que convocava os melhores atletas de cada categoria no estado. Dos 14 aos 18 anos, permaneceu entre os três melhores tenistas do Brasil. Após esta etapa, ele se profissionalizou, estando entre os 300 melhores tenistas do mundo no ranking da Association of Tennis Professionals - ATP. Em 1997, o tenista foi contratado para jogar profissionalmente na Alemanha, disputando campeonatos interclubes por oito anos. De volta ao Brasil, Rodrigo iniciou sua carreira como treinador, dedicando-se principalmente a desenvolver a carreira de tenista do seu irmão, Franco Ferreiro, que ocupou a posição número 62 do mundo pelo ranking de duplas da ATP.

Formatura