Notícias




Data Inicial:
(dd/mm/aaaa)  

Data Final:
(dd/mm/aaaa)  
Título:
Palavras na Notícia:



CongregaCREF encerra inscrições e tem transmissão online confirmada
16/08/2017
Fonte: CREF2/RS

As inscrições para a terceira edição do CongregaCREF – Seminário Sul Brasil de Educação Física chegaram ao seu número limite e foram encerradas hoje. O evento, que vai ocorrer no dia 26 de agosto, na Fadergs, integra as comemorações do CREF2/RS pela passagem do Dia do Profissional de Educação Física, celebrado em 1º de setembro.

O CongregaCREF contará diversas palestras, gerando assim conhecimento e oportunizando a qualificação técnica em diversas áreas da Educação Física para profissionais registrados e para estudantes. O evento também vai ser transmitido ao vivo pela Internet, iniciando às 8h30min e com encerramento previsto para as 16h45min. Na modalidade presencial, todos ganharão um certificado de participação de 8 horas/aula.

Confira a programação completa:

8h30min
Credenciamento

9h
Abertura

9h15min
Gestão no Esporte: Os Desafios do Profissional de Educação Física Contemporâneo
Palestra de Antônio Rosalvo Chaves Cimirro (CREF 004716-G/RS)

10h45min
O Poder das Estratégias Digitais na Educação Física
Palestra de Alexandre Greco (CREF 004204-G/RS)

13h30min
Protagonismo em Educação Física
Fabio Saba (CREF 000007-G/SP)

15h15min
Obesidade Infantil
Mesa-redonda com Miria Burgos (CREF 001566-G/RS) e Roberto Fernandes da Costa (CREF 000137-G/SP)

16h45min
Encerramento

CongregaCREF – Seminário Sul Brasileiro de Educação Física
Data: 26 de agosto, sábado, das 8h30min às 16h45min
Local: Fadergs – Auditório Erico Verissimo
Endereço: Rua Riachuelo, 1257 – Centro, em Porto Alegre
Mais informações e transmissão online: www.congregacref.com.br

CongregaCREF



Naiane Mohr Advocacia oferece desconto aos profissionais registrados e presta atendimento gratuito no CREF2/RS
16/08/2017
Fonte: CREF2/RS

O CREF2/RS e o escritório Naiane Mohr Advocacia firmaram um convênio para oferecer descontos aos profissionais registrados no CREF2/RS. O benefício é de 40% sobre o valor da tabela da OAB/RS.

Nos dias 25 de agosto, 5 de setembro e 19 de setembro, Naiane Mohr estará presente no CREF2/RS para prestar assessoria jurídica, de forma inteiramente gratuita, aos profissionais registrados no Conselho. O atendimento será feito das 9h30min às 11h, nestas três datas.

Naiane Mohr Advocacia
Endereço: Rua Açores, 79/203 – Passo da Areia
Cidade: Porto Alegre (RS)
Telefones para contato: (51) 3307-8595 ou (51) 99751-0036
E-mail: naiane.adv@gmail.com

Convênios



DEFOR fecha duas academias irregulares na primeira semana de agosto
15/08/2017
Fonte: CREF2/RS

O Departamento de Fiscalização e Orientação (DEFOR) do CREF2/RS, entre os dias 30 de julho e 5 de agosto, autuou 18 estabelecimentos e 20 pessoas por algum tipo de infração, em todo o Estado. Entre as empresas notificadas, oito não possuíam registro, 11 não contavam com um profissional habilitado no momento da visita e 13 estavam permitindo o exercício ilegal da profissão. Duas academias – uma em Pelotas e outra em Turuçu – funcionavam de maneira totalmente irregular e tiveram as suas atividades suspensas. Elas precisarão regularizar a sua situação antes de voltar a atender o público.

Os agentes fiscais, durante a primeira semana de agosto, notificaram 11 pessoas por exercício ilegal da profissão, dois diplomados por não possuírem registro, quatro profissionais que atuavam fora da área (Licenciados como Bachareis) e três RTs que estavam descumprindo as obrigações inerentes ao cargo, estabelecidas pelo Código de Ética dos Profissionais de Educação Física. Além disto, sete Processos Administrativos de Fiscalização (PAD FIS) foram abertos, relacionados a casos de empresas ou pessoas flagradas em reincidência de infrações gravíssimas.

Neste período, a Fiscalização ainda emitiu 13 notificações para empresas e pessoas que não regularizaram a sua situação após o prazo inicialmente estipulado. Fora Pelotas e Turuçu, o Conselho também esteve visitando academias em Porto Alegre, Caxias do Sul, Alto Feliz, Canguçu e Camaquã. Você pode encaminhar a sua denúncia ao DEFOR preenchendo o formulário disponível nesta página.

Fiscalização DEFOR



CREF2/RS e Confederação Brasileira de Xadrez firmam convênio para cursos EAD
14/08/2017
Fonte: CREF2/RS

O CREF2/RS e a Confederação Brasileira de Xadrez (CBX) firmaram um convênio, para oferecer aos profissionais registrados no Conselho um desconto de 30% nos cursos de capacitação da instituição. As atividades, ministradas na modalidade EAD, têm o intuito de possibilitar a aquisição de habilidades e competências técnicas para o ensino do jogo de xadrez como desporto e ferramenta pedagógica.

Para mais informações sobre os cursos, acesse o site www.xadrezead.com.br/parceiros. Os dados para contato direto com a CBX são o site www.cbx.org.br e o e-mail cbx@cbx.org.br.

Convênios



Edital para locação de estandes do CREF2/RS está aberto até o dia 24 de agosto
14/08/2017
Fonte: CREF2/RS

O CREF2/RS mantém abertas, até o dia 24 de agosto, as inscrições para o processo de locação de espaço para estandes em eventos da área da Educação Física. O edital, referente ao segundo semestre de 2017, está disponível para consulta aqui.

Para a contratação dos espaços para estandes, serão analisados os seguintes critérios pelo: preço do estande, interesse do Conselho em participar do evento, registro e regularidade no Sistema CONFEF/CREFs de todos os profissionais de Educação Física que estiverem prestando serviço no local e a indicação de um Responsável Técnico com registro em situação regular no Sistema CONFEF/CREFs, que deverá permanecer em período integral durante a realização do evento.

Mais informações sobre o envio de propostas podem ser conferidas aqui.

Edital Estandes



Interiorizasul visita Canela e Taquara no final de agosto
10/08/2017
Fonte: CREF2/RS

Com o intuito de estar mais próximo dos profissionais do interior, o CREF2/RS executa o projeto Interiorizasul, em que realiza visitas de atendimento em cidades fora de Porto Alegre. No final de agosto, o Conselho estará em Canela e Taquara, respectivamente, oferecendo os serviços de atualização cadastral, entrega de Cédula, coleta de digital e parcelamento de anuidades, entre outros mais. Nestes locais, a equipe do CREF2/RS também estará recebendo a documentação necessária para efetuar novos registros.

O agendamento destes serviços pode ser feito até dois dias antes de cada saída de visita, através deste link. Além de ser uma forma de aproveitar melhor o tempo dos profissionais que procuram o Interiorizasul, esta pré-etapa otimiza o trabalho do Conselho e também informa previamente os documentos que são imprescindíveis para todos os procedimentos. Diretamente nos locais, o atendimento não agendado será feito por ordem de chegada.

Interiorizasul Canela
Datas: 22 de agosto, terça-feira, das 13h30min às 17h30min
Local: Espaço Cultural Casa de Pedra
Endereço: Rua Serafim Dias, s/nº – Centro
Agendamento disponível até o dia 20 de agosto

Interiorizasul Taquara
Datas: 23 de agosto, quarta-feira, das 10h às 13h30min
Local: Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes – Diretoria de Esportes
Endereço: Rua Nestor Paulo Hartman, s/nº – Parque do Trabalhador
Agendamento disponível até o dia 20 de agosto

Interiorizasul Canela Taquara



CONFEF divulga nota de repúdio à decisão que autoriza ex-goleiro Bruno a dar aulas de futebol
09/08/2017
Fonte: CONFEF

Diante da recente decisão proferida pela 1ª Vara Criminal e de Execuções Penais da Comarca de Varginha, em Minas Gerais, que promoveu o ex-goleiro Bruno Fernandes a função de professor, permitindo o ensino do futebol a crianças e adolescentes como parte do pagamento de sua pena, o CONFEF manifesta o seu mais veemente repúdio e preocupação, entendendo ser um descaso da Justiça oferecer a jovens referência tão imprópria em seu processo de formação. Deste modo, o Conselho compromete-se a mobilizar as entidades representantes dos direitos das crianças e adolescentes a fim de reverter a decisão.

Anteriormente, uma determinação do Supremo Tribunal Federal (STF) impediu que o ex-atleta exercesse a sua profissão de goleiro de Futebol. A Justiça mineira, no entanto, autorizou Bruno a ministrar aulas de futebol a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, econômica ou familiar. Com a nova decisão, o ex-goleiro poderá exercer a função de professor sem a formação acadêmica necessária. Que conhecimento didático, metodológico e ético possui este condenado? Quais valores morais e sociais este indivíduo transmitirá a estes jovens?

A decisão é perigosa e traz riscos, sobretudo à saúde de crianças e adolescentes, assim como ao desenvolvimento das competências e habilidades motoras, tão necessárias de serem ensinadas com ética e competência. Os princípios como respeito à integridade física, mental e social da criança e do adolescente foram preteridos por um olhar exclusivamente técnico sob o ponto de vista jurídico, unilateral e descontextualizado da ótica social. A decisão judicial desrespeita também a Convenção sobre os Direitos das Crianças, que em seu artigo 3º estabelece que “todas as ações relativas às crianças, levadas a efeito por instituições públicas ou privadas de bem-estar social, tribunais, autoridades administrativas ou órgãos legislativos, devem considerar, primordialmente, o interesse maior da criança”.

O CONFEF não questiona a importância das políticas públicas prisionais, que focam no trabalho como oportunidade de recuperação de detentos e remição da pena. Contudo, entende que a decisão da justiça estica a corda ao limite máximo da compreensão e torna o instrumento de reinserção social difícil de ser aceito em sua forma, alcance e eficiência.

CONFEF



Conferência debate presença do profissional de Educação Física nos postos de saúde
09/08/2017
Fonte: CREF2/RS

Na manhã desta quarta-feira, dia 9 de agosto, o Conselho sediou uma das atividades preparatórias para a 2ª Conferência Municipal de Vigilância em Saúde, promovida pela Prefeitura de Porto Alegre anualmente. O evento, que trouxe para o debate a importância da atividade física na promoção da saúde e na prevenção de doenças, contou com uma palestra da presidente Carmen Masson (CREF 001910-G/RS) e a presença de representantes da APEF/RS e do SINPEF/RS.

A Conferência Livre realizada no CREF2/RS, que posteriormente terá as suas demandas levadas para a apreciação do Conselho Municipal de Saúde, defendeu – entre outros pontos – a presença do profissional de Educação Física nas academias de saúde, que serão adotadas pela Prefeitura em diversas Unidades Básicas de Saúde do município em breve. “A saúde atualmente possui um conceito amplo, englobando muito mais o bem-estar do que apenas a ausência de doenças. Nestes locais, em que a proposta é dar ênfase à prevenção e aos hábitos saudáveis, a nossa atuação vai se tornar fundamental”, analisou Carmen.

Com os dados divulgados pelo IBGE, que indicam o sedentarismo com a principal causa de 50% das doenças que atingem a população brasileira, a reunião também teve o intuito de criar algumas propostas para que futuramente a Educação Física esteja integrada a todas as políticas públicas. “A presença dos nossos profissionais no SUS é quase inexistente, mas podemos reverter esta realidade. A Prefeitura de Porto Alegre recebeu R$ 1 milhão para a implementação das academias de saúde e o nosso trabalho preventivo certamente poderá gerar uma grande economia para os cofres públicos”, complementou a Presidente.

A 2ª Conferência Municipal de Vigilância em Saúde será realizada no final deste mês e os representantes do CREF2/RS também deverá0 apresentar propostas para a criação do cargo de profissional de Educação Física na Secretaria Municipal de Saúde e para a implementação de políticas públicas de prevenção mais abrangentes e eficazes. Mais informações aqui.

Eventos



CREF2/RS sedia Conferência Livre sobre atividade física para idosos nesta quarta-feira
08/08/2017
Fonte: CREF2/RS

O CREF2/RS vai receber amanhã, dia 9 de agosto, uma das atividades que integram a 2ª Conferência Municipal de Vigilância em Saúde, promovida pela Prefeitura de Porto Alegre. A Conferência Livre intitulada “A Importância da Atividade Física, Orientada por Profissional de Educação Física, na Promoção da Saúde e na Prevenção de Doenças do Idoso” será realizada das 9h às 12h, com entrada gratuita para o público em geral.

A palestra, que conta com a parceria da APEF/RS e do SINPEF/RS, vai abordar diversos tópicos relacionados à Educação Física e ao dia a dia dos profissionais que atuam nesta área. As inscrições poderão ser feitas diretamente no local.

Conferência Livre: A Importância da Atividade Física, Orientada por Profissional de Educação Física, na Promoção da Saúde e na Prevenção de Doenças do Idoso
Data: 9 de agosto, quarta-feira, das 9h às 12h
Local: CREF2/RS
Endereço: Rua Coronel Genuíno, 421/401 – Centro
Inscrições: gratuitas no local (não será fornecido certificado)

Eventos



Fiscalização fecha mais uma academia irregular na última semana de julho
08/08/2017
Fonte: CREF2/RS

A Fiscalização do CREF2/RS, entre os dias 23 e 29 de julho, fechou uma academia irregular e autuou 25 estabelecimentos por algum tipo de infração em todo o Estado. Entre as empresas notificadas, seis não possuíam registro, oito não contavam um profissional habilitado no momento da visita, duas estavam descumprindo o Termo de Cooperação previamente assinado e outras oito estavam permitindo o exercício ilegal da profissão. A academia que teve as suas atividades suspensas - localizada em Porto Alegre - vai precisar regularizar a sua situação antes de voltar a atender.

As ações do Departamento de Fiscalização e Orientação (DEFOR), realizadas na última semana de julho, também autuaram 20 pessoas, sendo sete por exercício ilegal da profissão, um diplomado sem registro e dois profissionais que estavam atuando fora da área – Licenciados desempenhando as funções de Bacharéis. Além destes, 11 Responsáveis Técnicos foram notificados por estarem descumprindo as obrigações inerentes ao cargo e o Código de Ética dos Profissionais de Educação Física.

Os agentes fiscais do CREF2/RS também atenderam dez denúncias e 14 Processos Administrativos de Fiscalização (PAD FIS) foram abertos, referentes a casos de empresas reincidentes em infrações gravíssimas. Além de Porto Alegre, a Fiscalização esteve ainda em Caxias do Sul e Gravataí neste período. Independentemente da cidade, o DEFOR segue à disposição para receber e averiguar irregularidades em todo o Rio Grande do Sul. Para colaborar com o trabalho da Fiscalização, basta preencher o formulário de denúncia disponível neste link. Todas as informações repassadas ao Conselho são mantidas sob sigilo.

Fiscalização DEFOR



Profissionais registrados no CREF2/RS têm desconto nos cursos de pós-graduação da Uningá Eleva
08/08/2017
Fonte: CREF2/RS

O CREF2/RS firmou um convênio com o Instituto Eleva de Ensino – Uningá para oferecer aos profissionais registrados no CREF2/RS descontos nos cursos de pós-graduação da instituição. A faculdade, localizada em Santa Maria, tem diversas atividades nas áreas de Nutrição, Fisioterapia, Odontologia e Educação Física.

Entre os cursos aperfeiçoamento e especialização disponíveis para os registrados no Conselho, a Uningá Eleva está oferecendo, neste momento, duas opções: “LPO, Avaliação do Movimento” e “Mêcanica Muscular e Atividade Física”. O desconto para o CREF2/RS é de 10% e mais informações podem ser obtidas aqui.



Uningá Eleva
Endereço: Rua 19 de Novembro, 425/2 – Nossa Senhora de Lourdes
Cidade: Santa Maria (RS)
Telefone para contato: (55) 3025-7676
Site: www.uningaeleva.com.br

Convênios Especialização



CREF2/RS atende em Erechim e Carazinho nesta semana
07/08/2017
Fonte: CREF2/RS

Com o intuito de estar mais próximo dos profissionais que atuam no interior do Estado, o CREF2/RS executa o projeto Interiorizasul, em que realiza visitas de atendimento em cidades distantes de Porto Alegre. Amanhã e quarta-feira, dias 8 e 9 de agosto, o Conselho estará em Erechim e Carazinho, respectivamente, oferecendo os serviços de atualização cadastral, entrega de Cédula, coleta de digital e parcelamento de anuidades, entre outros mais.

Nestes locais, a equipe do CREF2/RS também estará recebendo a documentação necessária para efetuar novos registros. O atendimento, que não foi agendado previamente, vai ser feito por ordem de chegada.

Interiorizasul Erechim
Datas: 8 de agosto, das 9h às 12h e das 14h às 18h
Local: URI Erechim – Sala 313
Endereço: Avenida Sete de Setembro, 1621

Interiorizasul Carazinho
Datas: 9 de agosto, das 14h30min às 19h30min
Local: Ulbra Carazinho – Miniauditório do 1º Andar
Endereço: BR 285, Km 335

Interiorizasul Erechim Carazinho



CongregaCREF – Seminário Sul Brasileiro de Educação Física está com inscrições abertas
03/08/2017
Fonte: CREF2/RS

As inscrições para o CongregaCREF – Seminário Sul Brasileiro de Educação Física foram abertas hoje e já podem ser feitas por aqui. O evento, que o CREF2/RS vai promover pelo terceiro ano consecutivo para comemorar o Dia do Profissional de Educação Física, será realizado no dia 26 de agosto, na Fadergs, em Porto Alegre. A entrada vai ser gratuita para os profissionais registrados e para os acadêmicos do curso de Educação Física.

Com o objetivo de gerar conhecimento e oportunizar a qualificação técnica em diversas áreas da Educação Física, o CongregaCREF deste ano terá as palestras “O Poder das Estratégias Digitais na Educação Física”, ministrada por Alexandre Greco (CREF 004204-G/RS); e “Protagonismo em Educação Física”, apresentada por Fabio Saba (CREF 000007-G/SP). Um terceiro nome será anunciado em breve.

A programação do evento, previsto para iniciar às 8h30min e para encerrar às 16h45min, vai contar também com uma mesa-redonda sobre obesidade infantil, cujo debate contará com a participação de Miria Burgos (CREF 001566-G/RS) e de Roberto Fernandes da Costa (CREF 000137-G/SP). Todos que comparecerem ao CongregaCREF ganharão um certificado de participação de 8 horas/aula.

CongregaCREF – Seminário Sul Brasileiro de Educação Física Data: 26 de agosto, sábado, das 8h30min às 16h45min
Local: Fadergs – Auditório Erico Verissimo
Endereço: Rua Riachuelo, 1257 – Centro, em Porto Alegre Inscrições: clique aqui
Mais informações: www.congregacref.com.br

CongregaCREF



CREF2/RS sedia Conferência Livre sobre atividade física para idosos
02/08/2017
Fonte: CREF2/RS

O CREF2/RS vai sediar na próxima quarta-feira, dia 9 de agosto, mais uma edição da Conferência Livre, da 2ª Conferência Municipal de Vigilância em Saúde. O evento, promovido pelo Conselho em parceria com APEF/RS e SINPEF/RS, terá entrada gratuita e será aberto para a comunidade em geral.

Com o título "A Importância da Atividade Física Orientada por Profissional de Educação Física na Promoção da Saúde e na Prevenção de Doenças do Idoso", a Conferência será realizada das 9h às 12h e vai abordar diversos tópicos relacionados à Educação Física e ao dia a dia dos profissionais que atuam nesta área. As inscrições poderão ser feitas diretamente no local.


Conferência Livre: A Importância da Atividade Física Orientada por Profissional de Educação Física na Promoção da Saúde e na Prevenção de Doenças do Idoso
Data: 9 de agosto, quarta-feira, das 9h às 12h
Local: CREF2/RS
Endereço: Rua Coronel Genuíno, 421/401 – Centro
Inscrições: gratuitas no local
*não será fornecido certificado

Eventos



DEFOR autua 35 estabelecimentos e pessoas irregulares na terceira semana de julho
01/08/2017
Fonte: CREF2/RS

O Departamento de Fiscalização e Orientação (DEFOR) do CREF2/RS, entre os dias 16 e 22 de julho, autuou 30 estabelecimentos e 15 pessoas por algum tipo de infração, em todo o Estado. Das empresas notificadas, oito não possuíam registro, duas não contavam com um profissional habilitado no momento da visita e sete estavam permitindo o exercício ilegal da profissão.

Os agentes fiscais do Conselho, durante a terceira semana de julho, notificaram cinco pessoas por exercício ilegal da profissão, um diplomado que atuava sem registro e sete RTs que estavam descumprindo as obrigações inerentes ao seu cargo, estabelecidas no Código de Ética dos Profissionais de Educação Física. Além disto, três Processos Administrativos de Fiscalização (PAD FIS) foram abertos, relacionados a casos de empresas flagradas em reincidência de infrações gravíssimas.

Neste período, a Fiscalização visitou estabelecimentos da área fitness em Porto Alegre, Erechim, Getúlio Vargas, Tio Hugo e Passo Fundo. Você pode encaminhar a sua denúncia para o DEFOR. Para isto, basta preencher o formulário disponível nesta página.

Fiscalização DEFOR



Fórum dos Conselhos promove 2ª Conferência Municipal de Vigilância em Saúde
28/07/2017
Fonte: CREF2/RS

A Câmara da Saúde do Fórum dos Conselhos Regionais e Ordens das Profissões Regulamentadas do Rio Grande do Sul (Fórum-RS) vai realizar na próxima quarta-feira, dia 2 de agosto, a 2ª Conferência Municipal de Vigilância em Saúde. O evento, com entrada gratuita e aberto para a comunidade em geral, ocorrerá no auditório do Conselho Regional de Psicologia (CRP/RS), em Porto Alegre, das 9h às 11h30min.

Com o título “Cooperação dos Conselhos Profissionais na Implementação e Vigilância em Saúde”, a conferência vai abordar tópicos como o papel da vigilância em saúde, as práticas e os processos de trabalho das vigilâncias epidemiológica, sanitária e em saúde ambiental e do trabalhador. O monitoramento dos agentes causadores de doenças e a participação social no fortalecimento da vigilância em saúde também estarão em pauta durante o evento.

2ª Conferência Municipal de Vigilância em Saúde
Data: 2 de agosto, quarta-feira, das 9h às 11h30min
Local: Auditório do CRP/RS
Endereço: Avenida Protásio Alves, 2854 - 4º Andar - Petrópolis
Inscrições: gratuitas no local

Vigilância em Saúde Fórum-RS Câmara da Saúde



CREF2/RS revela finalistas do Troféu Destaque 2017
27/07/2017
Fonte: CREF2/RS

O CREF2/RS divulgou, na manhã desta quinta-feira, dia 27 de julho, os finalistas do Troféu Destaque 2017. O prêmio, criado pelo Conselho como forma de comemorar o Dia do Profissional de Educação Física, vai ter a sua cerimônia de entrega realizada no dia 1º de setembro, sexta-feira, na Praça dos Fundadores do Grêmio Náutico União, em Porto Alegre.

Divididos em 13 categorias, os finalistas listados abaixo foram escolhidos pelos profissionais registrados, que puderam indicar os seus favoritos por meio de uma votação aberta no site do Conselho, durante o último mês de julho. Outras duas categorias, chamadas Personalidade do Ano e Veículo de Comunicação, terão os seus ganhadores eleitos diretamente pela Plenária. Todos os vencedores do Troféu Destaque serão conhecidos somente na cerimônia do dia 1º de setembro. Confira:

Mérito da Educação Física
Dionisio Musachio Felix (CREF 003283-P/RS)
Vilson Fermino Bagatini (CREF 000009-G/RS)
Arnóbio Noronha Sigaran (CREF 003284-P/RS)

Profissional do Ano
Pedro Rodrigues Curi Hallal (CREF 024120-G/RS)
Fernando Ernesto Saraiva (CREF 002582-G/RS)
Álvaro Fernando Laitano da Silva (CREF 000006-G/RS)

Profissional de Academia
Marcos Vinícius Ferreira (CREF 015318-G/RS)
Roberta Forini Ortega (CREF 002649-G/RS)
Anelise de Moraes Leotte Bach (CREF 002179-G/RS)

Profissional de Atividade Física na Empresa e Ginástica Laboral
Jussara Mesquita da Costa (CREF 009226-G/RS)
João Pedro Manica (CREF 019833-G/RS)
Aline de Andrades Silva (CREF 017502-G/RS)

Profissional com Atuação em Projetos Sociais
Felipe Alberton (CREF 013445-G/RS)
Alex Lenz Stragliotto (CREF 013149-G/RS)
Paulo Cezar Mello (CREF 003951-G/RS)

Profissional de Escola
Carlos Alberto Alves Oliveira (CREF 020824-G/RS)
César Augusto Osorio Dornelles (CREF 00875-G/RS)
Josiane Margarete de Araújo Fassini (CREF 013909-G/RS)

Profissional de Paradesporto e Atividade Adaptada
Rosilene Moraes Diehl (CREF 006012-G/RS)
Paulo José Antoni (CREF 002041-G/RS)
Cláudia Regina Alfama (CREF 006362-G/RS)

Profissional de Recreação
Cassiano Pedro Somensi (CREF 012741-G/RS)
Eneida Feix (CREF 002116-G/RS)
Clezio José dos Santos Gonçalves (CREF 008168-G/RS)

Profissional Técnico Desportivo
André Luís Rocha Scott (CREF 001215-G/RS)
Gilberto Bellaver (CREF 003372-G/RS)
André Osvaldo Furtado da Silva (CREF 011068-G/RS)

Profissional de Corrida de Rua
Juliano Mônaco Maciel (CREF 016431-G/RS)
Alexandre Sendzich Silvestrin (CREF 013072-G/RS)
Leonardo Rossato Ribas (CREF 003760-G/RS)

Profissional de Saúde
Alexandre Ramos Lazzarotto (CREF 002537-G/RS)
Marivete Tomazoni (CREF 011447-G/RS)
Emilian Rejane Marcon (CREF 002792-G/RS)

Clube ou Sociedade
Clube Juvenil de Caxias do Sul (CREF 000922-PJ/RS)
Lindoia Tênis Clube (CREF 000160-PJ/RS)
Clube do Professor Gaúcho (CREF 000269-PJ/RS)

Academia
Academia Body One (CREF 000897-PJ/RS)
Cia Athlética (CREF 001430-PJ/RS)
Guilherme Hessel Diel – Academia Personalizada Funcional (CREF 002963-PJ/RS)

Troféu Destaque



Especialização em Biomecânica da PUCRS tem 10% para registrados no CREF2/RS e inscrições até 13 de agosto
26/07/2017
Fonte: CREF2/RS

A Faculdade de Educação Física e Ciências do Desporto da PUCRS irá promover a segunda edição do Curso de Especialização em Biomecânica. A atividade, cujas aulas irão iniciar em agosto e terá duração total de um ano, está com as suas inscrições abertas, até o dia 13 de agosto. Elas podem ser feitas por aqui. Todos os profissionais registrados no CREF2/RS têm 10% de desconto no momento da matrícula.

Com o objetivo de atender a uma necessidade de mercado, relacionada à formação de profissionais da área da saúde, a Especialização em Biomecânica tem o intuito de capacitar os seus alunos para realizarem avaliações biomecânicas aplicadas ao esporte, à saúde, à reabilitação e para prestarem consultoria em pesquisas científicas na área. Além da sua parte teórica, o curso também vai ter módulos práticos em um Laboratório de Biomecânica, proporcionando o aprofundamento do assunto.

As aulas da Especialização irão ocorrer uma vez por mês, sempre nas sextas-feiras, das 18h45min às 22h45min; e nos sábados, das 8h às 12h25min e das 14h às 18h20min. Clique aqui para conferir o conteúdo programático e os professores do curso.

Convênios Especialização PUCRS



Interiorizasul chega a Erechim e Carazinho em agosto
26/07/2017
Fonte: CREF2/RS

Para estar mais próximo dos profissionais que atuam no interior do Estado, o CREF2/RS executa o projeto Interiorizasul, em que realiza visitas de atendimento em cidades fora de Porto Alegre. Nos dias 8 e 9 de agosto, respectivamente, o Conselho estará em Erechim e Carazinho, oferecendo os serviços de atualização cadastral, entrega de Cédula, coleta de digital e parcelamento de anuidades, entre outros mais. Nestes locais, a equipe do CREF2/RS também estará recebendo a documentação necessária para efetuar novos registros.

O agendamento de cada um destes serviços pode ser feito até dois dias antes de cada saída de visita, acessando este link. Além de ser uma forma de aproveitar melhor o tempo dos profissionais que procuram o Interiorizasul, esta pré-etapa otimiza o trabalho do Conselho e informa previamente os documentos que são imprescindíveis para os procedimentos. Diretamente nos locais, o atendimento não agendado é feito por ordem de chegada.

Interiorizasul Erechim
Datas: 8 de agosto, das 9h às 12h e das 14h às 18h
Local: URI Erechim – Sala 313
Endereço: Avenida Sete de Setembro, 1621
Agendamento disponível até o dia 3 de agosto

Interiorizasul Carazinho
Datas: 9 de agosto, das 14h30min às 19h30min
Local: Ulbra Carazinho – Miniauditório do 1º Andar
Endereço: BR 285, Km 335
Agendamento disponível até o dia 3 de agosto

Interiorizasul Erechim Carazinho



CREF2/RS abre edital para locação de espaço para estandes
25/07/2017
Fonte: CREF2/RS

Estão abertas, até o dia 24 de agosto, as inscrições para o processo de locação de espaço para estandes em eventos da área da Educação Física. O edital, referente ao segundo semestre de 2017, está disponível para consulta aqui.

Para a contratação dos espaços para estandes, serão analisados os seguintes critérios pelo CREF2/RS: preço do estande, interesse do Conselho em participar do evento, registro e regularidade no Sistema CONFEF/CREFs de todos os profissionais de Educação Física que estiverem prestando serviço no local e a indicação de um Responsável Técnico com registro em situação regular no Sistema CONFEF/CREFs, que deverá permanecer em período integral durante a realização do evento.

Mais informações aqui.

Licitação estandes edital



Fiscalização autua mais de 20 estabelecimentos e pessoas no começo de julho
25/07/2017
Fonte: CREF2/RS

Entre os dias 9 e 15 de julho, o Departamento de Fiscalização e Orientação (DEFOR) do CREF2/RS autuou 12 estabelecimentos e dez pessoas, em todo o Estado, por algum tipo de infração. Entre as empresas notificadas, cinco não possuíam registro, quatro não contavam com um profissional habilitado no momento da visita e oito estavam permitindo o exercício ilegal da profissão. Uma academia que funcionava de maneira totalmente irregular, em Gravataí, também foi fechada e vai precisar regularizar a sua situação antes de voltar a atender o público.

Os agentes fiscais do Conselho, durante a segunda semana de julho, atuaram estas dez pessoas, sendo oito por exercício ilegal da profissão, uma por estar fora da área de atuação – um Licenciado que trabalhava como Bacharelado, e um Responsável Técnico que estava descumprindo as obrigações inerentes ao seu cargo, estabelecidas no Código de Ética dos Profissionais de Educação Física. Além de Gravataí, a Fiscalização também esteve visitando estabelecimentos da área fitness em Canoas, Porto Alegre, Glorinha e Gravataí.

Você pode encaminhar a sua denúncia para o DEFOR. Para isto, basta preencher o formulário disponível nesta página.

Fiscalização DEFOR



Interiorizasul atende em Montenegro nesta quarta-feira
24/07/2017
Fonte: CREF2/RS

Para estar mais próximo dos profissionais do interior, o CREF2/RS realiza visitas de atendimento em cidades fora de Porto Alegre, com o Interiorizasul. Nesta quarta-feira, dia 26 de julho, o projeto estará em Montenegro, oferecendo os serviços de atualização cadastral, entrega de Cédula, coleta de digital e efetuando novos registros.

Esta edição do Interiorizasul em Montenegro irá ocorrer na UNISC, das 10h30min às 12h30min e das 14h às 16h30min. Todo atendimento não agendado previamente, cujo prazo encerrou hoje, será feito por ordem de chegada.

Interiorizasul Montenegro
Data: 26 de julho, quarta-feira, das 10h30min às 12h30min e das 14h às 16h30min
Local: UNISC – Campus Montenegro – Sala 204 (2º andar)
Endereço: Rua Antônio Inácio de Oliveira Filho, 120 – Bairro Zootecnia

Interiorizasul Montenegro



CREF2/RS e Cedof Sports têm convênio para serviços voltados à odontologia do esporte
18/07/2017
Fonte: CREF2/RS

Os profissionais registrados no CREF2/RS têm à sua disposição benefícios na Cedof Sports, divisão da Cedof Odontologia voltada à odontologia do esporte. Entre os serviços disponíveis, estão: check-up preventivo digital, Shock Protect (proteção dental e facial personalizada), Bite Performance Optimizer (otimização do rendimento e da respiração), entre outros mais.

A Cedof – Centro de Desenvolvimento Orofacial, fundada pelos dentistas Otávio Dutra e Fernanda Caramez da Silva, em 2000, está localizada no bairro Menino Deus, em Porto Alegre. Para usufruir do benefício, os registrados no CREF2/RS só precisam apresentar a Cédula de Identidade Profissional no momento da consulta. Mais informações pelo site www.cedof.com.br ou pelo telefone (51) 3231-8668.

Cedof Sports
Endereço: Avenida Getúlio Vargas, 1594/407 – bairro Menino Deus
Telefone: (51) 3231-8668
Site: www.cedof.com.br

Convênios



Fiscalização fecha três academias irregulares no interior
18/07/2017
Fonte: CREF2/RS

A Fiscalização do CREF2/RS, entre os dias 2 e 8 de julho, fechou três academias que funcionavam de maneira totalmente irregular e autuou outros 29 estabelecimentos, em todo o Rio Grande do Sul, por algum tipo de infração. Entre as empresas notificadas, dez não contavam com um profissional habilitado no momento da visita, 17 não possuíam registro e uma estava permitindo o exercício ilegal da profissão. As academias que tiveram as suas atividades suspensas, em Teutônia e Lajeado, vão precisar regularizar a sua situação antes de voltar a atender.

As ações do Departamento de Fiscalização e Orientação (DEFOR), realizadas na primeira semana de julho, também autuaram 25 pessoas, sendo 11 por exercício ilegal da profissão (ou estagiário sem Termo de Estágio válido), cinco por estarem fora da área de atuação e outros cinco Responsáveis Técnicos que descumpriam as obrigações inerentes ao cargo e infringiam, consequentemente, o Código de Ética dos Profissionais de Educação Física. Ao todo, foram feitas mais de 50 visitas neste período.

Fora os dois municípios já mencionados, os agentes fiscais do Conselho também estiveram em Porto Alegre, Santa Maria, Júlio de Castilhos, Tupanciretã, Ivorá, Faxinal do Soturno, São João do Polêsine, Mata, Salvador do Sul, Tupandi, São Sebastião do Caí, Bom Princípio, Feliz e Encantado. Independente do local, a Fiscalização segue à disposição para receber e averiguar irregularidades. Para contribuir com o trabalho do DEFOR, basta preencher este formulário de denúncia.

Fiscalização DEFOR



Nova edição da CREF2/RS em Revista destaca atividade física no combate ao câncer
17/07/2017
Fonte: CREF2/RS

A nova CREF2/RS em Revista, que tem como tema de capa o câncer e a atividade física, já está disponível para leitura pela Internet e para download. A publicação relata, ao longo de suas páginas, como o trabalho que envolve a Educação Física é importante para a prevenção e para o tratamento desta doença, que afeta cerca de 500 mil pessoas todos os anos no Brasil. Ainda de acordo com o Instituto Nacional do Câncer, a prática regular de exercícios pode reduzir em até 30% a probabilidade de se desenvolver qualquer tipo de tumor.

Com o intuito de também ampliar o debate sobre a atuação profissional na área da saúde, a reportagem de capa é acompanhada por uma entrevista com Paulo Frenzel (CREF 001404-G/RS), que coordena o setor de Educação Física em duas Unidades Básicas de Saúde, vinculadas ao SUS, em Pelotas. Além deste conteúdo especial, a nova edição do CREF2/RS em Revista ainda apresenta o perfil da personal trainer Liège Gautério (CREF 017513-G/RS), medalhista nos Jogos Mundiais para Transplantados, e matérias sobre a Fiscalização do CREF2/RS e sobre o Fórum de Mobilização Gaúcha pela Educação Física Escolar.

Você também pode acessar a edição online da nossa publicação diretamente pela plataforma Issuu, cujo aplicativo gratuito está disponível para tablets e para smartphones em geral.

Revista câncer



DEFOR fecha uma academia irregular e autua dez estabelecimentos no final de junho
13/07/2017
Fonte: CREF2/RS

A Fiscalização do CREF2/RS, entre os dias 25 de junho e 1º de junho, fechou uma academia irregular e autuou 10 estabelecimentos por algum tipo de infração, em todo o Rio Grande do Sul. Entre as empresas notificadas, quatro não contavam com um profissional habilitado no momento da visita e seis estavam permitindo o exercício ilegal da profissão. A academia que teve as suas atividades suspensas, em Quintão, vai precisar regularizar a sua situação antes de voltar a atender.

As ações do Departamento de Fiscalização e Orientação (DEFOR), realizadas na última semana de junho, também autuaram dez pessoas, sendo seis por exercício ilegal da profissão. Ao todo, 11 denúncias ainda foram atendidas neste período.

Outas 34 notificações foram enviadas pelo DEFOR a empresas e a pessoas que não regularizaram a sua situação dentro do prazo estabelecido pelo CREF2/RS, depois de fiscalizadas pela primeira vez. Além destas, mais 34 Termos de Cooperação foram firmados com empresas autuadas, que se comprometeram a regularizar a sua situação e evitar reincidências.

Além de Quintão, os agentes fiscais do Conselho também estiveram em Balneário Pinhal, Torres, Imbé, Osório, Capão da Canoa, Caxias do Sul, Porto Alegre e Gravataí. Independente da cidade, a Fiscalização segue à disposição para receber e averiguar irregularidades, em todo o Estado. Para contribuir com o trabalho do DEFOR, basta preencher este formulário de denúncia.

Fiscalização DEFOR



Profissionais registrados têm 10% desconto em pós em Biomecânica da PUCRS
10/07/2017
Fonte: CREF2/RS

A Faculdade de Educação Física e Ciências do Desporto da PUCRS irá promover a segunda edição do Curso de Especialização em Biomecânica. A atividade, cujas aulas irão iniciar em agosto e terá duração total de um ano, já está com as suas inscrições abertas, que podem ser feitas por aqui. Os profissionais registrados no CREF2/RS têm 10% de desconto no momento da matrícula.

Com o objetivo de atender a uma necessidade de mercado, relacionada à formação de profissionais da área da saúde, a Especialização em Biomecânica irá capacitar os seus alunos para realizarem avaliações biomecânicas aplicadas ao esporte, à saúde e à reabilitação e para prestarem consultoria em pesquisas científicas na área. Além da sua parte teórica, o curso também vai ter módulos práticos em um Laboratório de Biomecânica, proporcionando o aprofundamento do assunto também relacionado ao desenvolvimento e à inovação.

As inscrições do curso estão abertas até o dia 13 de agosto. As aulas irão ocorrer uma vez por mês, sempre nas sextas-feiras, das 18h45min às 22h45min; e nos sábados, das 8h às 12h25min e das 14h às 18h20min. Clique aqui para mais informações.

Convênios Especialização PUCRS



CONFEF estreia programa semanal na Fox Sports
06/07/2017
Fonte: CREF2/RS

O programa Fox Workout – Dia de Treino, uma parceria entre o CONFEF e o canal Fox Sports, estreou no último sábado, dia 1º de julho. O primeiro episódio da atração, que será exibida todos os sábados, às 9h, com reprises durante toda a programação da emissora, já pode ser assistido aqui.

O Fox Workout – Dia de Treino irá apresentar, ao longo de 13 episódios, a história de como os praticantes de diferentes modalidades esportivas, entre amadores e profissionais, buscaram a orientação de um profissional de Educação Física para se preparar fisicamente e para atingir os seus objetivos de forma segura e saudável. O programa é comandado pelas gêmeas atletas do nado sincronizado Bia e Branca Ferres.

Fox Workout - Dia de Treino
Todos os sábados, às 9h, no canal Fox Sports

Fox Sports



Fitness Solidariedade ocorre neste sábado em Porto Alegre
04/07/2017
Fonte: CREF2/RS

Com o apoio do CREF2/RS, a Prefeitura de Porto Alegre vai realizar neste sábado, dia 8 de julho, o Fitness Solidariedade. O evento beneficente, aberto à população em geral, ocorrerá no Ginásio Tesourinha, das 8h30min às 13h. A entrada será a doação de um agasalho.

A atividade, promovida pela Diretoria de Esportes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, terá diversas aulas em sua programação, como ritmos, dança aeróbica, ginástica e HIIT, entre outras mais. A conselheira Rosa Pacheco (CREF 000059-G/RS) e os profissionais Claudio Franzen (CREF 003304-G/RS), Aderson Loureiro (CREF 0000038-G/RS), Jocelito Moraes (CREF 000039-G/RS), Carson Siega (CREF 000494-G/RS) e Fernando Saraiva (CREF 002582-P/RS), entre outros mais, serão alguns dos professores presentes no evento.

Fitness Solidariedade
Data: 8 de julho de 2017, das 8h30min às 13h
Local: Ginásio Tesourinha
Endereço: Avenida Erico Verissimo, 225 – Azenha
Entrada: doação de um agasalho

Eventos



Interiorizasul chega a Montenegro no final de julho
04/07/2017
Fonte: CREF2/RS

Para estar perto dos profissionais do interior do Estado, o CREF2/RS realiza visitas de atendimento em cidades fora de Porto Alegre, com o Interiorizasul. No dia 26 de julho, o projeto estará em Montenegro, oferecendo os serviços de atualização cadastral, entrega de Cédula, coleta de digital e efetuando novos registros.

O agendamento de cada um destes serviços pode ser feito até o dia 24 de julho, acessando este link. Além de ser uma forma de aproveitar melhor o tempo dos profissionais que procuram o Interiorizasul, esta pré-etapa otimiza o trabalho do Conselho e informa previamente os documentos que são imprescindíveis para os procedimentos. Diretamente nos locais, o atendimento não agendado é feito por ordem de chegada.

Interiorizasul Montenegro
Data: 26 de julho, quarta-feira, das 10h30min às 12h30min e das 14h às 16h30min
Local: UNISC – Campus Montenegro – Sala 204 (2º andar)
Endereço: Rua Antônio Inácio de Oliveira Filho, 120 – Bairro Zootecnia

Interiorizasul Montenegro



CREF2/RS não disponibiliza contato de registrados para terceiros
03/07/2017
Fonte: CREF2/RS

O Conselho esclarece que, em nenhuma hipótese, disponibiliza os dados dos seus profissionais registrados, como telefone e endereço de e-mail, para terceiros. Os únicos cursos e eventos, cuja divulgação foi autorizada pelo CREF2/RS, se encontram publicados na nossa página. Já as empresas conveniadas, que oferecerem produtos e serviços com descontos, estão listadas também numa seção específica do nosso site.

Caso você receba o contato ou alguma mensagem em nome do CREF2/RS, saiba que pode se tratar de uma fraude. Se desconfiar de alguma situação, pedimos que entre em contato imediatamente pelo e-mail contato@crefrs.org.br ou pelo telefone (51) 3288-0200, para esclarecimentos e relato do ocorrido.



Fiscalização fecha mais uma academia irregular em Porto Alegre
03/07/2017
Fonte: CREF2/RS

As ações do Departamento de Fiscalização e Orientação (DEFOR) do CREF2/RS, entre os dias 18 e 24 de junho, fecharam uma academia que funcionava de maneira irregular, em Porto Alegre, e autuaram outros 23 estabelecimentos, no restante do Estado, por algum tipo de infração. Entre as empresas notificadas, nove não possuíam registro, seis não contavam com um profissional habilitado no momento da visita e cinco estavam permitindo o exercício ilegal da profissão. A academia que teve as suas atividades suspensas vai precisar regularizar a sua situação antes de voltar a atender.

Os agentes fiscais do Conselho, na terceira semana de junho, também autuaram dez pessoas, sendo três por exercício ilegal da profissão e uma por estar fora da área de atuação – Licenciado que trabalhando como Bacharelado. Ao todo, foram feitas 53 visitas e atendidas 15 denúncias neste período. A Fiscalização esteve em Gramado, Canela, Taquara, Alvorada e Viamão e ainda abriu um novo Processo Administrativo de Fiscalização, referente a um caso reincidente em uma infração gravíssima.

Você sempre pode encaminhar a sua denúncia para o DEFOR. Para isto, basta preencher o formulário disponível nesta página.

Fiscalização DEFOR



CREF2/RS participará do Dia do Desafio proposto pelo SESC/RS
16/05/2017
Fonte: CREF2/RS/SENAC/RS

A presidente do CERF2/RS, Carmen Masson (CREF 001910-G/RS), e o seu vice-presidente Lauro Aguiar (CREF 002782-G/RS), participaram hoje (16), no Teatro SESC, em Porto Alegre, do lançamento regional do Dia do Desafio 2017. O evento de foi realizado simultaneamente em Caxias do Sul, Lajeado, Porto Alegre, Passo Fundo, Pelotas, Santa Maria e Santa Rosa. O Dia do Desafio (DDD) acontece sempre na última quarta-feira de maio (este ano, acontece no dia 31) e propõe que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem, por pelo menos 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de exercício físico.

Em Porto Alegre, a cerimônia reuniu autoridades como o vice-prefeito de Porto Alegre Gustavo Paim, o vereador João Bosco Vaz, o diretor de Eventos da Secretaria Municipal de Porto Alegre Claudio Franzen, parceiros e imprensa. Também estiveram presentes representantes das cidades de Viamão, Cachoeirinha, Gravataí, São Leopoldo, Novo Hamburgo, Canoas, Torres, Tramandaí, Taquara, Montenegro e municípios das respectivas áreas de abrangência.

Durante o evento, foi realizado um bate-papo com os medalhistas olímpicos Gustavo Endres (Vôlei) e Mayra Aguiar (Judô), e contou ainda com a apresentação do ganhador do The Voice Kids, Thomas Machado. Este ano, o DDD conta com o apoio do Governo do Estado e Prefeitura Municipal, além das parcerias com a Secretaria Estadual de Educação, o Centro Estadual de Treinamento Esportivo (CETE), a Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, da Coordenadoria Geral da Vigilância em Saúde e Federações Gaúchas de diversas modalidades.

Segundo a presidente do CREF2/RS, o Conselho sempre é parceiro do Dia do Desafio, pois é um movimento que o SESC faz em prol da saúde. “Com isto incentiva-se que as pessoas sejam mais saudáveis ao praticarem atividade física. A ideia para este ano é termos Ginástica Laboral no Conselho no Dia do Desafio. Além disto, pretendemos sempre apoiar o SESC na sua promoção de atividades de Educação Física e dos profissionais de Educação Física”.

Lauro afirmou que a data nada mais é do que reforçar a conscientização da população para a prática de Educação Física. “Ressaltando sua importância para evitar todas as doenças associadas ao sedentarismo e a depressão, que atualmente é considerado o mal do século. Penso que evento faz com que as pessoas repensem modo de viver e seu estilo de vida para que possamos ter uma vida mais saudável.

O Sistema Fecomércio-RS/ Sesc realiza o projeto nas cidades gaúchas em parceria com as prefeituras. No Rio Grande do Sul, o Dia do Desafio foi incluído no calendário oficial do Estado a partir da Lei 12.492 de 16 de maio de 2006, de autoria do então deputado estadual Giovani Cherini.

De acordo o diretor regional do SESC/RS Luiz Tadeu Piva, o DDD foi criado no Canadá, sendo difundido mundialmente pela The Association For International Sport for All (TAFISA), entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha. “É uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde”, afirma. “Não pretendemos ter 10 milhões de atletas no Rio Grande do Sul, mas sim 10 milhões de pessoas saudáveis”, resume Luiz. O Sesc/SP coordena o evento no Continente Americano desde 2000 e no Rio Grande do Sul a ação é capitaneada pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc em parceria com as Prefeituras. O convite à atividade física se estende a todos, envolvendo o poder público de cada cidade, as instituições da sociedade civil, empresas, voluntários locais e os próprios participantes.

Para participar do DDD, os municípios se inscrevem previamente e devem mobilizar a comunidade a realizar alguma atividade física entre 0h e 20h do dia 31 de maio. A ação acontece em forma de disputa entre duas cidades de mesmo porte populacional em todo o continente americano ou como autodesafio. O município que mobilizar mais pessoas em relação ao número oficial de habitantes vence. Mais informações podem ser obtidas no site www.sesc-rs.com.br/diadodesafio.

Dia do Desafio 2017



CREF2/RS sorteia 21 cursos da Convenção Brasil 2017
16/05/2017
Fonte: CREF2/RS

O Conselho vai sortear, a partir do dia 30 de maio, 21 vagas para alguns dos cursos que serão oferecidos na Convenção Brasil deste ano, entre os dias 8 e 11 de junho, no Parque Esportivo da PUCRS (Avenida Ipiranga, 6690 – Prédio 81). As inscrições já estão abertas e podem participar todos os profissionais com registro ativo e em dia com suas obrigações estatutárias. Pessoas Jurídicas com Responsável Técnico ativo também estão aptas a concorrer. Clique aqui e confira o regulamento completo.

Para participar, é necessário apenas preencher o formulário disponível neste link e selecionar os cursos de interesse (pode ser mais de um – não há limite no número de inscrições). Os profissionais que forem contemplados com uma das vagas serão automaticamente excluídos dos próximos sorteios. Em www.convencaobrasil.com.br, é possível conferir os dias e os horários de cada atividade. Há em disputa uma vaga para cada curso.

As inscrições serão encerradas sempre às 12h do dia anterior ao sorteio de cada curso e os sorteios serão realizados a partir de terça-feira, dia 30 de maio, na sede do CREF2/RS. Confira as datas de sorteio e os respectivos cursos:

30 de maio:
Curso Fitness nº 01: “Personal Premium: Treinamento & Gestão”
Curso Fitness nº 06: “Treinamento de Boxe Feminino”
Curso Gestão nº 14: “Coordenador: Talento para Ser Líder”
Curso Wellness nº 18: “Funcional Dance”
Curso Wellness nº 21: “Exercício Físico na Empresa: um Negócio Rentável para Todos”
Curso Wellness nº 26: “Lesões no Fitness e no Esporte”
Curso Esporte nº 30: “Treinamento de Corrida: do Iniciante ao Campeão”

31 de maio:
Curso Fitness nº 02: “Boxe Funcional”
Curso Fintess nº 10: “A Base do Levantamento de Pesos para o CrossTraining e Treinamento Funcional”
Curso Gestão nº 15: “Como Evitar os 10 Erros Fatais na Gestão”
Curso Wellness nº 19: “Workshop de Liberação Miofascial”
Curso Wellness nº 22: “Mat Pilates Original”
Curso Esporte nº 27: “Brincadeiras e Jogos”
Curso Acqua nº 32: “Hidro Acqua Performance: Treinamento Aquático Aplicado no Desempenho Motor”

1º de junho:
Curso Fitness nº 4: “Kettlebell: do Fitness ao Treinamento Físico Funcional”
Curso Fitness nº 12: “Treinamento Feminino”
Curso Gestão nº 17: “Empreendedor Fitness Digital”
Curso Wellness nº 20: “A Avaliação Física Pode Melhorar seus Resultados”
Curso Wellness nº 24: “Ginástica Laboral: Oficinas Práticas, Planejamento e Inovação de Programa”
Curso Esporte nº 28: “Inovação no Futsal e Futebol”
Curso Nutrição nº 33: “Nutrição e Treinamento Esportivo: Estratégia para Alta Performance”

Convenção Brasil



CREF Serra não tem expediente nesta quarta-feira
15/05/2017
Fonte: CREF2/RS

Nesta quarta-feira, dia 17 de maio, o CREF Serra não terá expediente. O atendimento voltará ao horário normal já na quinta-feira, dia 18 de maio, das 9h às 12h e das 13h às 18h. Mais informações pelo telefone (54) 3202-2890.

CREF Serra
Rua Antônio Ribeiro Mendes, 1849 – Bairro Pio X
Caxias do Sul (RS)

CREF Serra