Notícias




Data Inicial:
(dd/mm/aaaa)  

Data Final:
(dd/mm/aaaa)  
Título:
Palavras na Notícia:



Comissão de Orientação e Fiscalização realiza mesa-redonda em Bento Gonçalves
18/06/2019
Fonte: CREF2/RS

A Comissão de Orientação e Fiscalização (COF) do CREF2/RS vai realizar, dia 28 de junho em Bento Gonçalves, uma mesa-redonda com profissionais e representantes de Pessoas Jurídicas do município. A atividade, que ocorrerá a partir das 19h30 na Uniasselvi, tem o intuito de orientar o exercício profissional e o funcionamento de empresas da área, apresentando também dados sobre as ações de fiscalização realizadas na região.

Com o título “Orientação do Exercício Profissional e das Empresas na área da Educação Física”, a mesa-redonda terá um espaço para que os participantes possam tirar as suas dúvidas sobre o tema e vai contar com a presença dos membros da COF Alessandro Gamboa (CREF 001534-G/RS) e Carla Tartarotti (CREF 006564-G/RS) e do assessor de fiscalização Samuel Almeida (CREF 013510-G/RS). A entrada será gratuita e o evento também estará aberto para a participação de acadêmicos do curso de Educação Física.

Mesa-redonda COF – “Orientação do Exercício Profissional e das Empresas na área da Educação Física”
Data e horário: 28 de junho, sexta-feira, às 19h30
Local: Uniasselvi Bento Gonçalves – Sala 20
Endereço: Rua Paraná, 40 – Centro

COF Bento Gonçalves



Eduardo Bedin: quebrando barreiras e superando desafios
17/06/2019
Fonte: CREF2/RS

"Nunca desista de seus sonhos!”. Com este pensamento sempre presente, o profissional de Educação Física Eduardo Bedin (CREF 026673-G/RS) enfrentou com leveza e bom humor todos os empecilhos que a sociedade impõe aos deficientes e, derrubando todos os preconceitos, se tornou a primeira pessoa com Síndrome de Down a se formar em Educação Física no Estado. Eduardo nasceu em Porto Alegre há 28 anos. Em 2017, ele licenciou-se em Educação Física pela UNOPAR e, de acordo com dados do Movimento Down, portal filiado à Federação Brasileira das Associações de Síndrome de Down, ele é uma das 74 pessoas com Down no Brasil que cursam ou que já se formaram no Ensino Superior até 2019.

A chegada de uma criança com deficiência em uma família pode gerar situações complexas e resultantes da falta de preparo e informação adequada para lidar com os sentimentos que surgem nesse momento. Quando Eduardo nasceu, a notícia da Síndrome foi colocada de maneira chocante pelo pediatra. “Teu filho tem mongolismo! Isso não cura”, relembra sua mãe, Neuza Leite. A atitude brutal do profissional da área médica foi o pontapé inicial para que os pais enfrentassem o desafio de buscar caminhos para viabilizar uma vida de superação. “Graças ao Centro Lydia Coryat, familiares, alguns amigos, além de profissionais responsáveis e dedicados, a vida começou a acontecer”, recorda. Ela explica que Eduardo iniciou sua ambientação escolar com um acolhimento amoroso no maternal, recebendo toda a atenção das professoras.

Registrado no CREF2/RS desde maio de 2018, Eduardo sempre teve uma rotina muito ativa, trabalhando profissionalmente como auxiliar técnico de judô, ao mesmo tempo que estudava em vários cursos para aprimorar as suas habilidades. Atualmente, desenvolve atividades esportivas junto a outras pessoas com deficiências na Associação de Pais, Amigos e Pessoas com Deficiência, de Funcionários do Banco do Brasil e da Comunidade (APABB-RS). O projeto tem a coordenação de Fábio Izaguirre (CREF 005430-G/RS), judoca filiado à Federação Gaúcha de Judô (FGJ), e que trabalha de forma voluntária.

Eduardo também participa da Associação Judoística (AJURGS) e é chefe da Tropa Escoteira do Grupo Escoteiro Souza Lobo, localizado no bairro Sarandi, em Porto Alegre, além de ser membro da Associação dos Familiares e Amigos do Down (AFAD Porto Alegre), entidade a qual ele representa como suplente no Conselho Municipal das Pessoas com Deficiência de Porto Alegre. De acordo com sua mãe, o trabalho voluntário tem permitido que Eduardo encare os compromissos com mais responsabilidade, notadamente com relação a horários e convivência.

Formatura e romance

Carismático e determinado, no dia da sua formatura Eduardo conquistou o coração da violonista e bailarina Florença Sanfelice, também com Síndrome de Down. Ela havia sido contratada para tocar na cerimônia, mas nessa noite ganhou também um namorado e um excelente amigo. “Estou muito apaixonado!”, é como ele mesmo se define. Os seus planos de vida incluem a independência própria e o futuro casamento.

Eduardo cursou a antiga primeira série em uma escola pública estadual e teve a felicidade contar com professoras amorosas e competentes, que o alfabetizaram e fizeram sentir-se incluído no ambiente escolar. Mas também existiram muitas experiências ruins em sua vida. “Há duas escolas de Porto Alegre das quais nem quero lembrar por serem preconceituosas e fechadas, o que me causou muito desalento”, recorda.

Quando Eduardo concluiu o Ensino Fundamental pela EJA, pois sentia-se constrangido em meio a crianças e preferia conviver com adultos, Neuza foi nomeada como assistente social para a Prefeitura de Rosário do Sul. “Ao chegar lá, as portas da Escola Estadual Plácido de Castro foram abertas, sendo imediatamente incluído no Grupo de Danças. Foi incrível! Fiz uma bela festa de formatura pensando que a vida escolar do meu filho estava sendo encerrada ali”, diz Neuza.

Mas a vida ainda reservava um grande objetivo a ser alcançado pela mãe e seu filho. “Quando fui fazer a minha matrícula para cursar Direito, o Eduardo estava junto.Ao sairmos da universidade, ele perguntou: “E a minha faculdade?” Coincidentemente estava sendo aberto o curso de Educação Física. Então cancelei a minha faculdade e investi na dele”, recorda. “O resultado felizmente foi o melhor possível. Estamos muito orgulhosos”, comemora Neuza.

Eduardo Leite Bedin



CREF2/RS tem horário de atendimento reduzido nesta sexta-feira
14/06/2019
Fonte: CREF2/RS

Em razão das manifestações da Greve Geral, excepcionalmente nesta sexta-feira, dia 14 de junho, o horário de atendimento do CREF2/RS será somente até as 16h.




Horário de atendimento



Ciclo de Palestras da COF discute fiscalização e avaliação física em Caxias do Sul
11/06/2019
Fonte: CREF2/RS

Na última quinta-feira, dia 6 de maio, a Comissão de Orientação e Fiscalização (COF) do CREF2/RS realizou, em Caxias do Sul, a segunda edição do seu ciclo de palestras. O evento, promovido na FSG – Centro Universitário da Serra Gaúcha, reuniu cerca de 50 profissionais e estudantes, que assistiram às apresentações dos conselheiros Alessandro Gamboa (CREF 001534-G/RS) e Carla Tartarotti (CREF 006564-G/RS) e do profissional e personal trainer Leandro Leal (CREF 008113-G/RS).

O evento, dividido em duas partes, tratou inicialmente das ações e dos processos de fiscalização. Os Conselheiros e membros da COF explicaram para os presentes os trâmites, as infrações, os desdobramentos legais e o papel desempenhado pelo CREF2/RS em todos estes casos. O público também pode tirar dúvidas sobre estágios e sobre a atuação profissional.

Já a segunda palestra da noite, intitulada “A Avaliação Física nas Escolas e Academias”, foi ministrada por Leal e trouxe para debate um assunto de grande interesse, principalmente para aqueles que atuam no mercado fitness. “A oferta da avaliação física, etapa em que percebemos com clareza o que podemos fazer com cada pessoa, é que diferencia a boa academia e o bom personal dos estabelecimentos e dos profissionais comuns”, declarou. Na sua fala, o palestrante também salientou como a avaliação física também pode ser implementada em outros locais, como empresas e escolas.

Aproximando o Conselho dos profissionais e dos acadêmicos do curso de Educação Física, o Ciclo de Palestras em Caxias do Sul – que teve a entrada gratuita para todo o público – foi avaliado de maneira extremamente positiva pela COF, sobretudo pela boa presença de público. O evento ainda terá datas em Passo Fundo e em Pelotas, que serão anunciadas em breve.

Ciclo de Palestras Fiscalização Caxias do Sul



Comissão do Esporte da Câmara realiza 3º Concurso de Artigos Científicos
10/06/2019
Fonte: CONFEF

Estão abertas, até o dia 28 de junho, as inscrições para o 3º Concurso de Artigos Científicos da Comissão do Esporte da Câmara dos Deputados. A iniciativa tem a finalidade de estimular a pesquisa acadêmica sobre temas relacionados ao esporte, identificando trabalhos de qualidade e que visem ao fortalecimento do Sistema Desportivo Nacional.

Os candidatos podem elaborar um artigo ou transformar em artigo inédito a sua monografia, dissertação ou tese que verse sobre um dos temas: Esporte Educacional e Inclusão Social, Esporte de Rendimento e Indústria do Esporte ou Políticas Públicas do Esporte. No desenvolvimento do tema escolhido, o candidato poderá abordar um dos subtemas sugeridos ou um outro subtema qualquer, desde que contemple o tema principal no contexto do Esporte Nacional.

Mais informações e formulário de inscrição estão disponíveis aqui.

CONFEF



CREF Serra não tem atendimento nesta sexta-feira à tarde
06/06/2019
Fonte: CREF2/RS

Devido à realização das audiências da Comissão de Orientação e Fiscalização (COF) em Caxias do Sul, o CREF Serra não terá atendimento na tarde desta sexta-feira, dia 7 de junho. Já hoje, dia 6 de junho, o expediente vai ser em horário normal, das 14h às 18h.

CREF Serra
Endereço: Avenida Rio Branco, 840/703 – Bairro São Pelegrino

CREF Serra



Estão abertas as indicações para o Troféu Destaque 2019
06/06/2019
Fonte: CREF2/RS

Os profissionais registrados têm até o dia 14 de julho para fazer a sua indicação ao Troféu Destaque 2019. O prêmio, entregue pelo CREF2/RS anualmente àqueles que mais se destacaram ao longo do último ano, faz parte das comemorações do Dia do Profissional de Educação Física, celebrado em 1º de setembro.

O regulamento e o link para a votação estão disponíveis aqui.

Nesta edição do Troféu, podem participar das categorias Profissional e Pessoa Jurídica profissionais com registro ativo, regular e em dia. Já vencedor da categoria Personalidade, cuja votação não está aberta pela página do Conselho, será escolhido diretamente pelos membros do Plenário do CREF2/RS.

As indicações feitas pelos profissionais registrados, desde que fundamentadas, resultarão numa lista com três finalistas. Os nomes mais votados serão revelados no site do CREF2/RS e, posteriormente, os vencedores serão eleitos pela Plenária. Os ganhadores vão ser conhecidos somente na cerimônia de entrega do Troféu.

Categorias:

Profissional – Atuação Bacharelado
Profissional – Atuação Licenciatura
Profissional – Atuação Projeto Social
Pessoa Jurídica
Personalidade

Clique aqui para participar.

Troféu Destaque



CREF2/RS realiza ciclo de palestras da Fiscalização amanhã em Caxias do Sul
05/06/2019
Fonte: CREF2/RS

A Comissão de Orientação e Fiscalização (COF) do CREF2/RS vai realizar amanhã, dia 6 de junho, a segunda edição do seu ciclo de palestras, em Caxias do Sul. A atividade, que ocorrerá na FSG – Centro Universitário da Serra Gaúcha, vai contar com as palestras dos conselheiros Alessandro Gamboa (CREF 001534-G/RS) e Carla Tartarotti (CREF 006564-G/RS) e do profissional e personal trainer Leandro Leal (CREF 008113-G/RS). As inscrições, abertas para profissionais, proprietários de academia e estudantes, são gratuitas e podem ser feitas por aqui ou diretamente no local.

O evento, marcado para iniciar às 19h, será dividido em dois momentos. Na primeira parte, os membros da COF irão falar sobre as ações e sobre os processos de fiscalização, explicando os trâmites e as atribuições do CREF2/RS. Na sequência, Leal vai ministrar a palestra “A Avaliação Física nas Escolas e Academias”. Com grande experiência na área, o personal trainer também é o criador e o responsável técnico do Total Body Test.

Haverá emissão de certificado de participação, de quatro horas/aula, para todos que comparecerem ao evento. Já em agosto, o Ciclo de Palestras da COF será realizado em Pelotas e Passo Fundo. Mais informações sobre estas datas serão anunciadas em breve.

Ciclo de Palestras da Comissão de Orientação e Fiscalização – Caxias do Sul
Data e horário: 6 de junho, quinta-feira, às 19h
Local: FSG – Centro Universitário da Serra Gaúcha – Sala A110
Endereço: Rua Os Dezoito do Forte, 2366 – São Pelegrino
Inscrições gratuitas por aqui ou diretamente no local

Ciclo de Palestras Fiscalização Caxias do Sul



Interiorizasul atende em Rio de Grande e Pelotas na próxima semana
05/06/2019
Fonte: CREF2/RS

Na próxima semana, o CREF2/RS vai realizar mais uma etapa do projeto Interiorizasul, atendendo em Rio Grande, no dia 11 de junho; e em Pelotas, nos dias 12 e 13 de junho. Nestas datas, a equipe do Conselho oferecerá aos profissionais da região sul do Estado os serviços de atualização cadastral, entrega de Cédula, coleta de digital, parcelamento de anuidades e também vai receber a documentação de recém-graduados para novos registros.

Para as pessoas que não realizaram o pré-agendamento no site do Conselho, será respeitada a ordem de chegada. Já no final do mês, o Interiorizasul estará em Campo Bom. As informações sobre este atendimento estarão disponíveis em breve neste link.

Interiorizasul Rio Grande
Data e horário: 11 de junho, das 9h às 12h e das 13h30min às 18h
Local: Faculdade Anhanguera de Rio Grande
Endereço: Avenida Rheingantz, 91 – Parque Residencial Coelho

Interiorizasul Pelotas
Datas e horários: 12 de junho, das 13h às 18h; e 13 de junho, das 9h às 12h
Local: ESEF/UFPEL
Endereço: Rua Luís de Camões, 625 – Três Vendas

Interiorizasul Pelotas Rio Grande



Vice-presidente do CREF2/RS participa de reunião do Fórum-RS
04/06/2019
Fonte: OAB/RS

Na manhã de ontem, dia 3 de maio, ocorreu mais uma reunião do Fórum dos Conselhos Regionais e Ordens das Profissões Regulamentadas do Rio Grande do Sul (Fórum-RS), na sede do OAB/RS. O vice-presidente Giovanni Bavaresco (CREF 001512-G/RS) representou no CREF2/RS no encontro, que também contou com a presença de José Augusto Viana, presidente do Fórum dos Conselhos Federais de Profissões Regulamentadas.

Entre outros assuntos, foram debatidas as possibilidades de integração entre os sistemas regionais e federais e entre os diferentes Conselhos que participam do grupo. De acordo com Ricardo Breirer, presidente da OAB/RS e do Fórum-RS, a união entre as autarquias é essencial para padronizar a atuação destes órgãos com os seus registrados. “A união é importante para a solução de problemas e indispensável para o bom funcionamento do Fórum”, afirmou.

Já Viana explicou que os Conselhos são muito vistos por políticos e parlamentares, por possuírem uma grande receita, mas as suas atribuições e despesas costumam ser ignoradas. “O nosso cliente final é a sociedade. Nós fiscalizamos o exercício das profissões regulamentadas para resguardar a população, não somos um sindicato e precisamos nos desvincular da imagem corporativista atrelada a nós”, defendeu.

Foto: Leonardo Kaller - OAB/RS

Fórum dos Conselhos



Ciclo de Palestras da Fiscalização reúne profissionais e estudantes no Sesc Santa Maria
03/06/2019
Fonte: CREF2/RS

Na última quinta-feira, dia 30 de maio, o CREF2/RS esteve no Sesc Santa Maria para realizar o primeiro encontro do Ciclo de Palestras da Comissão de Orientação e Fiscalização.

Os presentes, que puderam entender como funcionam as ações e os processos de fiscalização, também assistiram à palestra “A Avaliação Física nas Escolas e Academias”, ministrada por Leandro Leal (CREF 008113-G/RS).

Na foto, estão o gerente do Sesc Santa Maria Pedro Saccol, o assessor institucional do CREF2/RS Samuel de Almeida (CREF 013510-G/RS), o conselheiro Carlos Castilhos (CREF 000877-G/RS) e o gerente adjunto do Sesc Santa Maria Fábio Leite.

Fiscalização Ciclo de Palestras Santa Maria



Comissão de Fiscalização realiza ciclo de palestras em Caxias do Sul
30/05/2019
Fonte: CREF2/RS

A Comissão de Orientação e Fiscalização (COF) do CREF2/RS realizará em Caxias do Sul, no dia 6 de junho, a segunda edição do seu ciclo de palestras. A atividade, que ocorrerá na FSG – Centro Universitário da Serra Gaúcha, vai contar com as palestras dos conselheiros Alessandro Gamboa (CREF 001534-G/RS) e Carla Tartarotti (CREF 006564-G/RS) e do profissional e personal trainer Leandro Leal (CREF 008113-G/RS). As inscrições, abertas para profissionais, proprietários de academia e estudantes, são gratuitas e podem ser feitas diretamente por aqui.

O evento, marcado para iniciar às 19h, será dividido em dois momentos. Na primeira parte, os membros da COF irão falar sobre as ações e sobre os processos de fiscalização, explicando para os presentes os trâmites e o papel desempenhado pelo CREF2/RS. Na sequência, Leal vai ministrar a palestra “A Avaliação Física nas Escolas e Academias”. Com grande experiência na área, o personal trainer também é o criador e o responsável técnico do Total Body Test.

Ciclo de Palestras da Comissão de Orientação e Fiscalização – Caxias do Sul
Data e horário: 6 de junho, quinta-feira, às 19h
Local: FSG – Centro Universitário da Serra Gaúcha – Sala A110
Endereço: Rua Os Dezoito do Forte, 2366 – São Pelegrino
Inscrições gratuitas por aqui ou diretamente no local

Fiscalização Ciclo de Palestras Caxias do Sul



CREF Serra não tem atendimento no dia 7 de junho à tarde
29/05/2019
Fonte: CREF2/RS

Devido à realização das audiências de fiscalização, o CREF Serra não terá atendimento na tarde da sexta-feira da próxima semana, dia 7 de junho. Já na quinta-feira, dia 6 de junho, o expediente vai ser em horário normal, das 14h às 18h.

Nesta semana, dias 30 e 31 de maio, os horários de atendimento não sofrerão alteração. O agendamento dos serviços oferecidos pelo CREF Serra pode ser feito por aqui.

CREF Serra
Atendimento nas quintas-feiras, das 14h às 18h; e nas sextas-feiras, das 9h às 12h30 e das 13h30 às 15h30
Endereço: Avenida Rio Branco, 840/703 – Bairro São Pelegrino

CREF Serra



CREF2/RS promove ciclo de palestras amanhã em Santa Maria
29/05/2019
Fonte: CREF2/RS

A Comissão de Orientação e Fiscalização (COF) do CREF2/RS vai realizar amanhã, no Sesc Santa Maria, a primeira edição do seu novo ciclo de palestras. A atividade vai contar com as apresentações dos conselheiros Carmen Masson (CREF 001910-G/RS) e Carlos Castilhos (CREF 000877-G/RS) e do profissional e personal trainer Leandro Leal (CREF 008113-G/RS). As inscrições, abertas para profissionais, proprietários de academia e estudantes, são gratuitas e podem ser feitas antecipadamente por este link ou diretamente no local.

O evento, marcado para iniciar às 19h, será dividido em dois momentos. Na primeira parte, os membros da COF irão falar sobre as ações e sobre os processos de fiscalização, explicando para os presentes os trâmites e o papel desempenhado pelo CREF2/RS. Na sequência, Leal vai ministrar a palestra intitulada “A Avaliação Física nas Escolas e Academias”. Com grande experiência na área, o personal trainer também é o criador e o responsável técnico do Total Body Test.


Ciclo de Palestras da Comissão de Orientação e Fiscalização – Santa Maria
Data e horário: 30 de maio, quinta-feira, às 19h
Local: Sesc Santa Maria
Endereço: Avenida Itaimbé, 66 – Centro
Inscrições gratuitas por aqui ou diretamente no local

Fiscalização Ciclo de Palestras Santa Maria



Interiorizasul atende em Rio de Grande e Pelotas em junho
28/05/2019
Fonte: CREF2/RS

No próximo mês, o CREF2/RS irá realizar mais uma etapa do projeto Interiorizasul, atendendo em Rio Grande, no dia 11 de junho; e em Pelotas, nos dias 12 e 13 de junho. A equipe do Conselho oferecerá aos profissionais da região sul do Estado os serviços de atualização cadastral, entrega de Cédula, coleta de digital, parcelamento de anuidades e também estará recebendo a documentação necessária para efetuar novos registros.

O agendamento antecipado do atendimento pode ser feito até a próxima quarta-feira, dia 5 de junho, por este link. Para as pessoas que não realizarem o pré-agendamento, será respeitada a ordem de chegada.

Interiorizasul Rio Grande
Data e horário: 11 de junho, das 9h às 12h e das 13h30min às 18h
Local: Faculdade Anhanguera de Rio Grande
Endereço: Avenida Rheingantz, 91 – Parque Residencial Coelho

Interiorizasul Pelotas
Datas e horários: 12 de junho, das 13h às 18h; e 13 de junho, das 9h às 12h
Local: ESEF/UFPEL
Endereço: Rua Luís de Camões, 625 – Três Vendas

Interiorizasul Rio Grande Pelotas



CREF2/RS e AMRIGS oferecem convênio para desconto em consultas médicas e exames
27/05/2019
Fonte: CREF2/RS

O CREF2/RS e a Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS) têm um convênio para oferecer 14% de desconto na primeira anuidade do Sistema Nacional de Atendimento Médico (Sinam-RS). Você pode obter informações pela página www.sinam-rs.com.br ou pelo telefone (51) 3014-2042.

Com mais de 15 anos de atuação e 1.400 médicos cadastrados em todo o Estado, o Sinam-RS é um sistema de atendimento médico diferente do SUS e dos planos de saúde convencionais. Nele, consultas médicas, exames de diagnóstico e laboratoriais são ofertados com valores diferenciados e mais acessíveis, não possuindo condicionantes de idade ou doenças preexistentes.

Sinam-RS
Site: www.sinam-rs.com.br
E-mail: sinam@amrigs.org.br
Telefone: (51) 3014-2042

Convênios



SESC-RS promove Dia do Desafio em Porto Alegre
24/05/2019
Fonte: SESC/RS

No dia 29 de maio, o SESC-RS irá promover, em Porto Alegre, a 25ª edição do Dia do Desafio, ação que propõe às pessoas interromper suas atividades rotineiras e praticar por, pelo menos, 15 minutos consecutivos de qualquer tipo de atividade física. O evento tem o apoio do CREF2/RS.

Neste ano, a capital gaúcha competirá com Campinas e o município que mobilizar mais pessoas em relação ao número oficial de habitantes vence. Utilize as hashtags #DiaDoDesafio e #PortoAlegre até a data do evento e registre a sua participação enviando fotos e o número de colaboradores engajados pelo e-mail diadosesafiopoa@sesc-rs.com.br. Conheça abaixo os locais públicos para participar, entre às 8h e 18h, em Porto Alegre.

Largo Glênio Peres
Estrutura com toldo e tatame com programação o dia todo com artes marciais e apresentações de dança. Ponto central de arrecadação de agasalho para o desafio solidário

Esquina Democrática
Chute a gol

Rua da Praia
Muro de escalada

Praça da Alfândega
Futemesa

CETE
Programação desenvolvida pelo CETE com aulões de dança, artes marciais, esportes olímpicos e cama elástica, jogo de cotonetes, Bob Esponja e jacaré inflável para as crianças das escolas estaduais e municipais do entorno

Mais informações no site www.sesc-rs.com.br.

Foto: Marco Prass/Arquivo Trensurb

Dia do Desafio



Comissão de Fiscalização realiza ciclo de palestras em Santa Maria
23/05/2019
Fonte: CREF2/RS

A Comissão de Orientação e Fiscalização (COF) do CREF2/RS realizará em Santa Maria, no dia 30 de maio, a primeira edição do seu mais novo ciclo de palestras. A atividade, que ocorrerá no Sesc Santa Maria, vai contar com as palestras dos conselheiros Carmen Masson (CREF 001910-G/RS) e Carlos Castilhos (CREF 000877-G/RS) e do profissional e personal trainer Leandro Leal (CREF 008113-G/RS). As inscrições, abertas para profissionais, proprietários de academia e estudantes, são gratuitas e podem ser feitas diretamente por aqui.

O evento, marcado para iniciar às 19h, será dividido em dois momentos. Na primeira parte, os membros da COF irão falar sobre as ações e sobre os processos de fiscalização, explicando para os presentes os trâmites e o papel desempenhado pelo CREF2/RS. Na sequência, Leal vai ministrar a sua palestra, intitulada “A Avaliação Física nas Escolas e Academias”. Com grande experiência na área, o personal trainer também é o criador e o responsável técnico do Total Body Test.

Depois de Santa Maria, o ciclo de palestras da Comissão de Fiscalização irá para Caxias do Sul, Pelotas e Passo Fundo. Mais informações sobre as outras edições do evento serão divulgadas em breve.

Ciclo de Palestras da Comissão de Orientação e Fiscalização – Santa Maria
Data e horário: 30 de maio, quinta-feira, às 19h
Local: Sesc Santa Maria
Endereço: Avenida Itaimbé, 66 – Centro
Inscrições gratuitas por aqui ou diretamente no local

Ciclo de Palestras Fiscalização



Fórum dos Coordenadores reúne representantes de 23 instituições de ensino
20/05/2019
Fonte: CREF2/RS

A Comissão de Ensino Superior e Preparação Profissional do CREF2/RS realizou no último sábado, dia 18 de maio, o VIII Fórum dos Coordenadores de Curso de Educação Física do Rio Grande do Sul. O evento, que ocorreu na Escola de Ciências da Saúde da PUCRS, reuniu 23 representantes de instituições de ensino de todo o Estado para debater assuntos relacionados às Diretrizes Curriculares Nacionais, ao mercado de trabalho e às especialidades profissionais.

O discurso de abertura do evento foi feito pelo presidente do CREF2/RS José Edgar Meurer (CREF 001953-G/RS), que agradeceu a presença de todos os participantes. “O Fórum, que está chegando à sua oitava edição, surgiu com a demanda de discutir temas importantes para o dia a dia das faculdades. Hoje ele também contribui para a solidificação do profissional de Educação Física em todas as suas possíveis áreas de atuação”, frisou.

Palestras

Dividido em dois momentos, o VIII Fórum dos Coordenadores teve as suas apresentações conduzidas pelo conselheiro federal e presidente da Comissão de Ensino Superior e Preparação Profissional do CONFEF Wagner Gomes (CREF 000035-G/RJ). Na parte da manhã, o debate ficou em torno das Diretrizes Curriculares Nacionais em Educação Física e dos questionamentos recebidos pelo Sistema CONFEF/CREFs sobre o assunto. Os coordenadores puderam tirar dúvidas sobre a forma de ingresso, a estrutura básica do currículo, a carga horária, o projeto pedagógico e sobre os estágios obrigatórios.

Já na segunda palestra, ministrada na parte da tarde, Gomes deu destaque ao mercado de trabalho e às especialidades profissionais. “A definição delas é importante para que se crie referências para a certificação de competências para o exercício profissional especializado, favorecendo a estruturação organizacional da nossa categoria”, salientou. O palestrante também mencionou que as especialidades – trabalhadas no âmbito das instituições de ensino – ainda contribuem com o atendimento que é feito à sociedade. “Elas aprofundam conhecimentos, técnicas e habilidades, agregando conteúdos específicos para a prática”, explicou.

O VIII Fórum dos Coordenadores de Curso de Educação Física do Rio Grande do Sul encerrou com uma roda de conversa entre os representantes das instituições de ensino e foi considerado extremamente positivo pelos membros da Comissão do CREF2/RS. “A troca de experiências, muitas vezes entre faculdades que estão distantes, mas que passam pelos mesmos problemas, é sempre muito construtiva”, finalizou o palestrante. A Comissão de Ensino Superior e Preparação Profissional, nos próximos meses, voltará a se encontrar com os coordenadores para aprofundar as questões trabalhadas no Fórum e outros assuntos, como a qualidade dos cursos EAD na área.

Fórum de Coordenadores



CREF2/RS realiza VIII Fórum dos Coordenadores de Curso de Educação Física neste sábado
15/05/2019
Fonte: CREF2/RS

A Comissão de Ensino Superior e Preparação Profissional do CREF2/RS irá realizar neste sábado, dia 18 de maio, o VIII Fórum dos Coordenadores de Curso de Educação Física do Rio Grande do Sul. O evento, sediado desta vez na Escola de Ciências da Saúde da PUCRS, vai trazer para debate assuntos como as novas diretrizes curriculares em Educação Física, o mercado de trabalho, as especialidades profissionais e o futuro da formação no Brasil.

Com cerca de 35 participantes confirmados até o momento, representando as mais diferentes Instituições de Ensino Superior da capital e também do interior, o VIII Fórum dos Coordenadores de Curso terá como palestrante o conselheiro federal e presidente da Comissão de Ensino Superior e Preparação Profissional do CONFEF Wagner Gomes (CREF 000035-G/RJ).

A Comissão é composta pelos conselheiros Any Mery Lunardi (CREF 001765-G/RS), Débora Garcia (CREF 002202-G/RS), Eduardo Merino (CREF 004493-G/RS) e Leomar Tesche (CREF 000129-G/RS) e pela profissional Helena D’Azevedo (CREF 001069-G/RS). A inscrição no evento é gratuita e exclusiva para coordenadores de curso de Educação Física e/ou seus docentes representantes.

VIII Fórum dos Coordenadores do Curso de Educação Física do Rio Grande do Sul
Data e horário: 18 de maio, sábado, das 9h às 18h
Local: Escola de Ciências da Saúde da PUCRS – Prédio 81 – Sala 705
Endereço: Avenida Ipiranga, 6681 – Jardim Botânico
Inscrição gratuita e exclusiva para coordenadores de curso de Educação Física

Ensino Superior Coordenadores de Curso



Conselho divulga profissionais contemplados com cursos do Convenção Brasil
14/05/2019
Fonte: CREF2/RS

Entre janeiro e maio, o CREF2/RS disponibilizou 200 vagas gratuitas de cinco cursos da Convenção Brasil 2019 para profissionais registrados e em dia com o Conselho. As inscrições eram feitas de maneira online e de acordo com a disponibilidade de cada uma das atividades.

A Convenção Brasil 2019 irá ocorrer no Parque Esportivo da PUCRS, entre os dias 17 e 19 de maio, e tem como objetivo incentivar a atualização e o aprimoramento dos profissionais que atuam na área da Educação Física. A programação e o conteúdo progrmático de todos os cursos do evento estão disponíveis no link www.convencaobrasil.com.br.

Os profissionais contemplados pelo CREF2/RS são:

Circuto Escolar: Movimentando Saberes

Adriana Guterres Nunes Simões
Ana Paula Petzinger Kunst
Bianca Castilho Flores
Cassandra Regina Rohden
Christyam de Oliveira Fraga
Daniel Alves Barbosa
Desiree Guglieri Alberton
Eduardo Ignácio Coimbra
Elisabeth Figueira Barbetto
Fátima Aparecida Cunha de Almeida
Fernando César Batista
Gabriel D’Angelo Schiller
Gerson Rafael Pacheco
Guilherme de Oliveira Gonçalves
Guiomar Ferreira
Isis Alessandra Spohr Recchi Leão
Ivan Danilo Borges Severo
Ivan Gonçalves da Silva
Jacson Severo de Oliveira
Janice Pacheco de Campos
Liz Ângeli Gomes
Luciana Bortolanza
Luiz Augusto Copstein Waldemar
Magda Amaral Vatef
Maico Fabiano Giovanaz
Marcelo Barnetche Kauer
Milena Mariante Braga
Paulo Sérgio Kehdi
Raquel Saraiva dos Santos
Ricardo da Silva Andrade
Richard Simon Ávila
Rozana Silva de Souza
Samantha Priscila Lamb
Sheila Toscan
Tatiana Raquel Rodrigues
Tiago Berger Kuschick

Encontro Sul Brasileiro de Gestão de Negócios em Fitness e Wellness

Adriana Oliveira da Silva
Alexsander Vinícius da Silva
André Pereira Corrêa
Christian Martins Florence
Cláudio Alfredo Persson
Daiana Basilio
Daniela Sangiovanni
Diego Wagner Pinheiro
Dieison de Oliveira Marques
Douglas dos Santos
Édila Penna Pinheiro
Fabiana dos Santos Disegna
Fernanda Rogério Passos
Flávia Ruaro
Hararre Teixeira Delfino
Helen Roth
Jamille Denti Tiecher
Jean Matheus Alves Vieira
Jóice Helena Barboza
Júlio Cesar Bertoletti
July Umpierre Camargo
Lauriane Batista Dutra
Lissandro Dambros Farias
Luciano Rodrigues Guimarães
Luiz Cláudio Mendes Parodes
Marcos Justino Dantur
Marluce Magalhães Pinheiro Silva
Michael de Oliveira Valim
Neiva Solange Schuster
Rosane Domingues Cardona
Rose Mary da Silva Marquetto
Sibeli dos Anjos Gomes
Silvana Kuciak
Tiago Corrêa Elovino
Vinícius Nicodemo Rodrigues
Willian Soares dos Santos

Ginástica Laboral: Mercado, Tendências e Oportunidades

Adriane Maria Horn
Amanda Souza Luiz
Ana Carolina Franceschette
Ana Paula Strack
Cláudia Gonçalves da Luz
Cleber Cervi Picco
Débora Arregui Risch
Elisângela Vargas Vieira
Fernando Cardoso da Silva
Fernando de Lima Arnold
Fernando Vargas Dentice
Flávia Rezende Silvello
Fledge Silva Rita
Francielli Ferreira de Araújo
Georgina Maria de Souza Andrade
Ítalo da Roza Ramires
Joseana da Rocha Ferreira
Juliana de Freitas
Juliana Moreira Oricchio
Laís Centeno Silva
Lenise Sangaletti
Lúcio de Andrade da Silva
Marcel Bica de Souza
Maria Angelena dos Santos
Mariana Nardi Sana
Marina Saft
Max Leonardo Georgen
Roberta Monteiro Herrmann
Rodrigo Brackmann
Shani Boeira
Tiago Beck Veiga

Ritmos – Criatividade e Inovação para as Aulas

Aline Almeida da Silva Bonatto
Aline de Oliveira Martins
Ana Luiza da Silva Nascimento
Bianca Flores Simon
Carina Collovini Machado
Carla Daiane Souza de Oliveira
Clarissa Bravo
Daiane Brambila da Silva
Daniela Borelli
Érica Jesus da Silva
Fernanda Bones
Fernanda dos Santos Funari
Giovani Souza Teixeira
Haline de Borba Vargas
Hellen de Borba Vargas
Isis Carolina Campos Ferrugem
Jaqueline Raupp Musse
Jéssica Franciele dos Santos Guterres
Joseara Campos Brehm
Leonardo Valandro Pereira
Lizane Corvalao de Ávila
Manoel Garcia Noguês
Marcelle Carvalho Cruz
Marcieli Lopes da Silva
Marlon da Silva
Mônica Pereira Ehlert
Neusa Aparecida Siqueira Cavalheiro
Patrícia Mór
Simone Knop
Tânia Maria Naue
Wagner Silvano de Oliveira Oliveira

Workshop CardioBreath® – Método de Exercícios Respiratórios através de Aplicativo

Alan Maciel Schuster
Ana Paula da Silva
Bianca Nelly Bauer
Carla Souza Corrêa
Carollaine Lucas Kraschefski
César Ricardo Lamp
Cloni José Martins Vieira
Daniel Elias Boes Lazzaretti
Daniela Bauermann de Oliveira
Emerson Santini Baggio
Flaviana da Silva Andrade
Francisco Camargo Netto
Juliana Michaelsen
Lenita Camargo Marinho
Leonardo da Silva Kirchof
Lidiele Roque Bueno
Luiz Paulo Terres do Amaral Filho
Manuela Gonzaga Meregalli
Marco Aurélio Pires Boeira
Pedro Emílio Timmen Fetter
Suellen Silva de Souza
Wagner Lobato Moreira
Walter Eyes Boehl

Convenção Brasil



CREF2/RS realiza palestra na FSG - Centro Universitário da Serra Gaúcha
09/05/2019
Fonte: CREF2/RS

Na última quarta-feira, dia 8 de maio, a conselheira Carla Pretto Tartarotti (CREF 006564-G/RS) realizou duas palestras na FSG - Centro Universitário da Serra Gaúcha, sobre orientação e fiscalização, para as turmas diurna e noturna da disciplina de Introdução à Educação Física. Nos encontros com os alunos, Carla ressaltou o ótimo acolhimento demonstrado pela instituição, que manterá as portas abertas para o Conselho levar informações às novas turmas de alunos de Educação Física.

Segundo a Conselheira, a recepção dos alunos foi estimulante, havendo grande interação durante as mais de duas horas de duração da palestra. "Os acadêmicos fizeram inúmeros questionamentos concernentes ao ensino da Educação Física, bem como a questões profissionais específicas. Eles se mostraram interessados, por exemplo, sobre os impacto gerados pelo ensino EAD, o campo de trabalho, suas especificidades e dificuldades, entre outras outras dúvidas".

De acordo com os professores Paulo Roberto Faturi (CREF 005254-G/RS) e Gislaine Sacchet, a palestra esclareceu muitas das atribuições do CREF2/RS, ressaltando a importância das denúncias de irregularidades, bem como as punições previstas para os infratores. "Outro ponto relevante foi frisar que todos os graduados deverão possuir registro no Conselho e Cédula de Identificação Profissional, para que possam atuar dentro da lei e em suas respectivas áreas", afirmou Faturi.

Palestras



Primeiro Campeonato Brasileiro de Canicross ocorre no Rio Grande do Sul
09/05/2019
Fonte: CREF2/RS

Com o apoio do CREF2/RS, o primeiro Vai Totó – Campeonato Brasileiro de Canicross ocorreu no domingo, dia 5 de abril, em Torres. O evento reuniu diversos participantes, dos mais diferentes Estados. "Nossa responsabilidade é grande quando contagiamos as pessoas e elas iniciam a prática esportiva. O canicross é um esporte sério e tem regras, sempre pensando no bem-estar animal”, avaliou Maurício Pinzkoski, organizador do Vai Totó.

A corrida com cachorro nasceu em 1990, na Inglaterra. O objetivo do canicross é criar um vínculo com o cachorro através da corrida em que o cão deve ir à frente, utilizando um equipamento apropriado, fazendo tração. Muito popular na Europa, no Brasil ele tem se desenvolvido a partir do Rio Grande do Sul com as ações voluntárias e beneficentes da Vai Totó desde 2016.

Confira os campeões brasileiros:

Categoria Estreante Feminino
1º Daniela Gorziza/Cusco – 24'21''33

Categoria Estreante Masculino
1º Maicon Grossmann – ASCORT – 20'42''77

Categoria Elite Feminino - DCWV - Canicross Veteran Woman (40 anos ou +)
1º Letícia Casonatto/Cusco – 45'10''54

Categoria Elite Feminino - DCW - Canicross Elite Woman (17 a 39 anos)
1º Simone Jablonski/Phoenix – 44'04''83

Categoria Elite Masculino - DCMV - Canicross Veteran Man (40 anos ou +)
1º Caio Celso M. Vidor – 52'15''84

Categoria Elite Masculino - DCM - Canicross Elite Man (17 a 39 anos)
1º Victor Salazar/Cusco –31'11''33

Canicross



CREF2/RS visita Cruz Alta e Palmeira das Missões no final de maio
08/05/2019
Fonte: CREF2/RS

O CREF2/RS irá realizar mais uma etapa do projeto Interiorizasul, desta vez atendendo em Cruz Alta, no dia 21 de maio; e Palmeira das Missões, no dia 22 de maio. A equipe do Conselho oferecerá aos profissionais da região Noroeste Rio-grandense os serviços de atualização cadastral, entrega de Cédula, coleta de digital, parcelamento de anuidades e também receberá a documentação necessária para novos registros.

O agendamento antecipado do atendimento pode ser feito até a próxima segunda-feira, dia 13 de maio por aqui. Para as pessoas que não realizaram o pré-agendamento, será respeitada a ordem de chegada.

Interiorizasul Cruz Alta
Data e horário: 21 de maio, terça-feira, das 9h às 12h e das 14h às 18h
Local: UNICRUZ - Prédio 8 - Sala 107
Endereço: Rodovia Municipal Jacob Della Méa, Km 5 - Parada Benit

Interiorizasul Palmeira Das Missões
Data e horário: 22 de maio, quarta-feira, das 13h às 18h
Local: UPF - Palmeiras Das Missões - Sala 2A
Endereço: Rua Franscisco Ferreira Martins, 360 - Bairro Lutz

Nos próximos meses, o CREF2/RS irá atender em Rio Grande, Pelotas e Campo Bom. A agenda completa do Interiorizasul pode ser conferida aqui.

Interiorizasul



Reabertura do CREF Serra é capa da nova edição da revista do CREF2/RS
08/05/2019
Fonte: CREF2/RS

A nova CREF2/RS em Revista, que teve a sua edição digital lançada hoje, dia 8 de maio, traz na capa uma matéria sobre a reabertura do CREF Serra. Nesta reportagem principal, explicamos como está funcionando o atendimento no posto avançado em Caxias do Sul e quais são os benefícios para todos os profissionais da região.

Além deste conteúdo, a nova publicação atual também traz o perfil de Eduardo Grumann (CREF 000043-G/RS), bicampeão mundial de supino e de levantamento terra; e um especial sobre saúde, em que compilamos três matérias que foram publicadas anteriormente na revista, sobre obesidade infantil, diabetes e doenças respiratórias, em edições revistas e atualizadas.

Você ainda pode acessar a edição online da nossa publicação diretamente pela plataforma Issuu, cujo aplicativo gratuito está disponível para download em tablets e em smartphones. A revista impressa é enviada para todas as Pessoas Jurídicas registradas no Conselho e para os profissionais que solicitarem recebê-la. Os pedidos devem ser feitos pelo e-mail contato@crefrs.org.br.

Todas as edições da CREF2/RS em Revista estão disponíveis para download em PDF aqui.

revista CREF Serra



Fortunati fala no CREF2/RS sobre obras da Copa e revitalização da Orla
07/05/2019
Fonte: CREF2/RS

Na última sexta-feira, dia 3 de maio, o CREF2/RS recebeu José Fortunati, ex-prefeito de Porto Alegre. Ele esteve no Conselho para esclarecer as obras da Copa do Mundo, além de conversar sobre a revitalização da Orla do Guaíba e o novo trecho do projeto. Fortunati foi a primeira autoridade a aceitar o convite para participar de uma série de diálogos promovidos na sede do CREF2/RS, e que pretende trazer políticos, dirigentes e esportistas que contribuem para o esporte, para a atividade física e para a profissão de Educação Física.

De acordo com ex-Prefeito, em 2008 foram abertas as candidaturas das cidades para sediar a Copa do Mundo. Assim que finalizaram as inscrições, os dados foram levados à FIFA, com previsão de oito sedes escolhidas. Fortunati afirmou que o ex-presidente Lula cometeu um equívoco ao impor 12 sedes, pois várias das cidades incluídas nesta lista não tinham tradição no futebol. O resultado foi estádios que viraram verdadeiros elefantes brancos, a exemplo de Brasília, que teve a construção da arena mais cara no país e que atualmente tem uma média de cinco mil torcedores nos jogos lá disputados.

Quando Porto Alegre acabou sendo escolhida uma das cidades-sede, a FIFA enviou à Prefeitura as exigências a serem cumpridas para que a capital gaúcha pudesse receber a Copa do Mundo. “Nós já estávamos negociando com o Sport Club Internacional, que garantiu reformar o Beira-Rio de acordo com as normas da FIFA. Porto Alegre foi a única cidade entre as 12 sedes que não injetou recursos públicos em estádios. Para tanto, nós abrimos mão dos impostos ISSQN em troca do empréstimo gratuito do Beira-Rio durante a Copa”, esclareceu.

Outra demanda da FIFA era a modernização do Aeroporto Salgado Filho, obra que foi totalmente realizada pela Infraero. A terceira exigência foi estabelecer regras de segurança. “Para isto, foi feito um processo de revitalização, que foi facilitado devido a ótima localização do estádio. Contudo, tivemos de retirar comerciantes irregulares que atuavam há muitos anos na área, além das quadras de duas escolas de samba”. Para melhorar o acesso ao estádio, foram duplicadas a avenida Beira Rio e corredores de ônibus da avenida Padre Cacique. “Isto só aconteceu porque renegociamos com o Governo Federal mais recursos no caderno de encargos da Copa, atingindo o montante de R$ 140 milhões”.

Fortunati percebeu que poderia incluir as principais obras de mobilidade da cidade em uma nova negociação. “Então, celebramos em Brasília a aprovação dos projetos de melhoramentos para avenida Tronco, Terceira Perimetral, Elevada da Rodoviária e a duplicação das avenidas Voluntários da Pátria e Severo Dullius, no valor de R$ 888 milhões”. Porém, nem tudo ocorreu como previsto. Entre as dificuldades que provocaram o atraso na entrega das obras, Fortunati enumera a descoberta de solo arenoso e de uma imensa rocha durante as escavações, a obrigação do Ministério Público de que se trocasse o turno diurno de trabalho dos operários pelo noturno, encarecendo e atrasando as obras, e uma devastadora crise econômica em nível nacional.

Revitalização da Orla do Guaíba

Em relação à revitalização da Orla do Guaíba, o ex-Prefeito explicou que os recursos iniciais foram contratados em 2016 com a Corporação Andina de Fomento, apesar de problemas havidos anteriormente com o projeto do VLT. “Ainda assim obtivemos um empréstimo de 90 milhões de dólares e contratamos o arquiteto e urbanista Jaime Lerner para realizar o projeto”. Simultaneamente em Brasília, ocorria o escândalo político da Lava Jato, que tirou o completamente o foco do Senado sobre projetos e obras no país. Mesmo assim, em um esforço da bancada de senadores gaúchos, o empréstimo foi aprovado.

O ex-Prefeito explicou que a terceira fase do projeto, que irá urbanizar a área que vai da foz do Arroio Dilúvio ao Parque Gigante, em frente ao Beira-Rio, será voltado para a atividade física. “Esta fase tem uma vocação esportiva, com 27 quadras de futebol society, infantil, poliesportiva, tênis, vôlei de praia e tênis de praia. Também terá a maior pista de skate da América Latina, além de academia ao ar livre e para a melhor idade e parque infantil”, explica.

Fortunati finalizou afirmando ser contra a extinção da Secretaria Municipal de Esportes. “Acho uma lástima que se tenha uma ideia equivocada, e muito propagada pela grande mídia, que defende pura e simplesmente a redução do número de Secretarias”. Ele também disse estar convencido que a reforma administrativa promovida pelo atual prefeito é um desastre, e afirmou que esta análise é corroborada por técnicos de vários órgãos municipais.

Fortunati



Profissionais registrados ainda podem se inscrever gratuitamente em cursos do Convenção Brasil 2019
07/05/2019
Fonte: CREF2/RS

Ainda restam algumas vagas para os cursos que o CREF2/RS disponibilizou aos profissionais registrados para a Convenção Brasil 2019. Para assegurar a sua, basta acessar o link http://crefrs.org.br/eventos/cbrasil2019 e escolher uma das atividades listadas abaixo:

– Workshop CardioBreath® Método de Exercícios Respiratórios através de Aplicativo
– Ginástica Laboral: Mercado, Tendências e Oportunidades
– Encontro Sul Brasileiro de Gestão de Negócios em Fitness e Wellness
– Ritmos - Criatividade e Inovação para as Aulas

Lembre-se: as vagas são exclusivas para os primeiros profissionais que acessarem a página e efetuarem a sua inscrição. A Convenção Brasil 2019 ocorrerá entre os dias 17 e 19 de maio, no Parque Esportivo da PUCRS.

Convenção Brasil



CREF2/RS realiza Mutirão de Conciliação em Santa Maria e Santana do Livramento
02/05/2019
Fonte: CREF2/RS

O Departamento Jurídico do CREF2/RS realizou nos municípios de Santa Maria e Santana do Livramento, nos dias 24 e 25 de abril, mais uma edição do Mutirão de Conciliação. A ação teve o intuito de proporcionar aos profissionais registrados, que estão em execução fiscal, uma oportunidade para a regularização dos seus débitos. Nas duas datas, foram efetuado 15 acordos, além de cinco atendimentos para esclarecimentos.

De acordo com Matheus Bergmann, assistente do Departamento Jurídico, os Mutirões de Conciliação possibilitam aos profissionais a oportunidade de negociar melhores condições para pagar os seus débitos, pois são oferecidos diversos escalonamentos de parcelamento, além da eliminação dos juros. O CREF2/RS já está programando uma nova edição do Mutirão em Gravataí.

Mutirão de Conciliação



CREF2/RS entrega agasalhos ao Fitness Solidariedade no Ginásio Tesourinha
30/04/2019
Fonte: PMPA

O CREF2/RS participou no domingo, dia 28 de abril, da 3ª edição do Fitness Solidariedade, que reuniu quase 300 pessoas de todas as idades, assim como nomes de relevância de diversas academias. O evento ocorreu no Ginásio Tesourinha, onde o Conselho entregou as roupas arrecadas na campanha solidária que está realizando na sua sede.

A ação foi promovida pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Esporte e coordenada pela Diretoria de Esportes, Recreação e Lazer, também com o apoio do CREF2/RS, da Relax Massagem, do Departamento Municipal de Habitação, da Guarda Municipal, da Carris e da Ceasa, que doou frutas para o lanche dos dançarinos. Aulas de ritmos como zumba, funk, dança de salão, hit pop, aeroplus, dança do ventre e salsa levaram alegria e movimentou os participantes.

Cláudio Franzen (CREF 003304-G/RS), diretor-geral de Esportes de Porto Alegre e 1º secretário do CREF2/RS, deu enfoque para a troca interpessoal como o grande destaque desse tipo de atividade. “É emocionante o carinho que damos e recebemos em todas as edições do Fitness. Esta iniciativa surgiu de uma ideia carinhosa para arrecadar agasalhos e, quando percebemos, tínhamos grandes parceiros envolvidos no nosso projeto. É a alma e o corpo caminhando juntos”, enfatizou.

Foto: Joel Vargas/PMPA

Fitness Solidariedade



Interiorizasul visita Passo Fundo e Erechim no início de maio
30/04/2019
Fonte: CREF2/RS

No início do próximo mês, o CREF2/RS vai realizar mais uma etapa do projeto Interiorizasul, atendendo em Passo Fundo, no dia 7 de maio; e em Erechim, nos dias 8 e 9 de maio. A equipe do Conselho oferecerá aos profissionais da região noroeste do Estado os serviços de atualização cadastral, entrega de Cédula, coleta de digital, parcelamento de anuidades e também receberá a documentação necessária para novos registros. O agendamento do atendimento pode ser feito por aqui.

Interiorizasul Passo Fundo
Data e horário: 7 de maio, terça-feira, das 9h às 12h e das 14h às 18h
Local: UPF Passo Fundo
Endereço: BR 285, Km 292 – São José

Interiorizasul Erechim
Datas e horários: 8 de maio, quarta-feira, das 13h30 às 18h; e 9 de maio, quinta-feira, das 9h às 12h
Local: URI Erechim
Endereço: Avenida Sete de Setembro, 1621 – Fátima

Nos próximos meses, o CREF2/RS irá atender em Cruz Alta, Palmeira das Missões, Rio Grande, Pelotas e Campo Bom. A agenda completa do Interiorizasul pode ser conferida aqui.

Interiorizasul